Friends 2x12 – The One After the Super Bowl: Part 1

“He’s Hans Ramoray, Drake’s evil twin!”

Falando pela, sei lá, centésima vez: COMO EU AMO ESSA SÉRIE! Depois de um episódio maravilhoso com o casamento de Susan e Carol, recheado de momentos engraçados e/ou fofos e emocionantes, temos mais um episódio EXCELENTE cheio de momentos icônicos que ficam para a história da série! Exibido originalmente em 28 de janeiro de 1996, “The One After the Super Bowl: Part 1” é o décimo segundo episódio da segunda temporada de “Friends” e traz momentos memoráveis como: 1) a sequência em que quase todo mundo joga um copo de água no Joey para ajudá-lo a se livrar de uma fã perturbada que acredita que ele é o Dr. Drake Ramoray, de “Days of Our Lives”; e 2) os amigos cantando a música da qual o Marcel gostava para chamar a atenção dele.

É MUITO FOFO!

Joey Tribbiani fez, finalmente, sua estreia na televisão, interpretando o Dr. Drake Ramoray na telenovela “Days of Our Lives” – e agora ele acabou de receber a sua primeira carta de fã. O problema é que a carta de Erika não foi enviada para a emissora, como seria o tradicional, mas foi entregue, sem nenhum selo, diretamente no apartamento de Joey… o que quer dizer que ela sabe onde ele mora e esteve por ali. Quando Erika aparece de surpresa no prédio, é muito divertida a reação de Joey e de Chandler, se preparando para a “invasora” (o Joey com a frigideira e o Chandler com o detergente!), mas o Joey acaba deixando tudo de lado quando conhece a Erika e percebe o quanto ela é bonita… o problema, é claro, é que ela é um poço de problemas.

Erika acredita realmente que Joey é o Dr. Drake Ramoray, e isso rende algumas cenas engraçadas – não realmente no encontro de Erika e Joey, que deve ser a sequência menos engraçada do episódio como um todo, mas quando ela aparece na casa dele, brava porque “ele beijou a Sabrina” (e se perguntando como ele chegou ali tão depressa se ela “acabou de vê-lo em Salem”), e todos estão reunidos para assistir ao capítulo de “Days of Our Lives”. O Joey até tenta contar a verdade para ela, dizendo que é um ator que apenas interpreta o Dr. Drake Ramoray, mas como parece que ela não é capaz de entender isso, o Ross inventa a história de que ele é “Hans Ramoray, o gêmeo malvado de Drake” (!), e todo mundo entra na brincadeira o acusando e jogando água nele.

É UMA DAS MINHAS SEQUÊNCIAS FAVORITAS DA TEMPORADA!

Phoebe, por sua vez, é chamada para cantar para crianças em uma biblioteca por Rob Donan, um cara que ela acha bonito e que tem aparecido no Central Perk ultimamente, e é maravilhoso como a Phoebe sempre nos faz rir com as suas músicas! Totalmente fora do tradicional, Phoebe canta a respeito dos avós e como eles “morrem e viram presunto cru” e coisas assim, e eu ADORO ver as reações de Monica, Chandler e Rachel às músicas da Phoebe! Aquela música sobre a vaca e hambúrgueres é MARAVILHOSA. Eventualmente, a Phoebe acaba sendo demitida porque os pais não estão muito contentes com o conteúdo de suas músicas, mas ela conquistou uma legião de fãs entre as crianças porque “ela conta a verdade”, e é bonitinho vê-los “invadindo” o Central Perk para ouvi-la.

Por fim, temos a história do Ross e do Marcel… quando o Ross vê um macaco em um anúncio de cerveja que o faz lembrar de Marcel, ele sente saudade e resolve ir até o zoológico para visitá-lo, mas ele descobre que o Marcel morreu – ou pelo menos é o que o responsável pelo zoológico diz para ele, mas um zelador tem a informação verdadeira: aparentemente, Marcel foi roubado e o caso foi encoberto, mas “dizem por aí” que ele está “no ramo de entretenimento agora”, o que quer dizer que o macaco da propaganda é mesmo o Marcel! Então, o Ross vai atrás dele na gravação de um filme para o cinema (!), e quando Marcel não atende inicialmente, ele o atrai cantando aquela música que o Marcel ficava colocando sem parar na primeira temporada, com a ajuda dos amigos…

A cena da música, o Marcel correndo para o Ross… AQUILO É TÃO FOFO!

Outra das minhas cenas favoritas de “Friends”. Muito bom!

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários