Friends 2x13 – The One After the Super Bowl: Part 2

“Hey, if we were in prison, you guys would be like my bitches”

O EPISÓDIO COM JULIA ROBERTS E JEAN-CLAUDE VAN DAMME – e, talvez, o MELHOR EPISÓDIO desde a estreia da série. Também exibido em 28 de janeiro de 1996, “The One After the Super Bowl: Part 2” é o décimo terceiro episódio da segunda temporada de “Friends”, e traz uma série de risadas garantidas, em um episódio no qual todas as histórias funcionam maravilhosamente bem! Vemos 1) o Chandler reencontrar Susie Moss, uma mulher que ele conheceu na época em que estava no ensino fundamental; 2) Monica e Rachel entrando em uma briga porque Rachel supostamente “roubou” o Jean-Claude Van Damme da Monica; e 3) o Ross tentando ver o Marcel durante a gravação do filme em Nova York, enquanto o Joey tenta conseguir um papel nesse filme.

Quase todos os momentos desse episódio são HILÁRIOS, e eu vou dizer algo que eu sempre digo: eu amo “Friends”. Eu amo o fato de a série sempre conseguir me arrancar risadas, não importa quantas vezes eu tenha assistido cada um desses episódios: assisti a “The One After the Super Bowl: Part 2” novamente para escrever esse texto e foram gargalhadas do início ao fim! E, naturalmente, um dos destaques do episódio é toda a história de Chandler reencontrando Susie, interpretada por Julia Roberts, alguém cuja saia Chandler levantou em cima de um palco na frente de todo mundo quando eles ainda eram crianças… e, agora, Susie está empenhadíssima em se vingar de Chandler, e Chandler é bobo o suficiente para cair direitinho em todo o plano dela!

Susie convence Chandler a usar a sua calcinha em um jantar para o qual eles vão naquela noite, depois o convence de que quer transar com ele no banheiro agora mesmo, e então ela o faz tirar toda a roupa e vai embora, deixando ele lá só de calcinha – eu amo o momento em que ela o manda procurá-la em 20 anos para ver se ele ainda vai estar bravo por conta disso! Acho que o ápice do humor nessa história está no momento em que o Chandler e o Ross descobrem o Chandler quase nu dentro do banheiro! As expressões, os diálogos, as risadas… TUDO FUNCIONA À PERFEIÇÃO! E, naturalmente, se torna um motivo de piada durante um tempo entre os amigos (a Phoebe maravilhosa!). Além disso, não vou negar que o Chandler estava muito bonito nesse episódio.

Cena icônica!!!

Monica e Rachel, por sua vez, estão igualmente hilárias… é tudo propositalmente exagerado porque a Monica fica furiosa com a Rachel por ela aceitar um convite de Jean-Claude Van Damme para sair, como se ela tivesse alguma coisa com ele, quando ela só sempre teve um crush e não tem coragem de dizer isso para ele, então manda a Rachel no seu lugar… mas isso pouco importa, na verdade. A história é para ser absurda, porque o que importa mesmo é o fato de isso gerar brigas realmente inspiradas da Monica e da Rachel, E QUE SÃO AS BRIGAS MAIS DIVERTIDAS POSSÍVEIS! Aquele momento em que a Monica tira a meia da Rachel e começa a bater nela com a meia, por exemplo, é um dos momentos mais engraçados de “Friends” na minha opinião…

E, no meio disso tudo, está lá a Phoebe, tentando controlar Monica e Rachel que parecem duas crianças brigando… e ela até consegue, parcialmente, quando as segura pela orelha com uma técnica infalível, que faz com que a Rachel faça a vontade egoísta de Monica e abra mão do seu encontro com Jean-Claude Van Damme e mande Monica no seu lugar – o que não quer dizer que a Rachel não diga algo sobre Van Damme e Drew Barrymore que eventualmente deixa a Monica furiosa, resultando em mais uma briga ÉPICA, com a Monica ameaçando desfazer um dos suéteres de lã favoritos de Rachel, enquanto a Rachel ameaça jogar molho de tomate dentro da bolsa de Monica… não tem como não dar gostosas gargalhadas com toda essa história absurda!

Por fim, temos o Ross sem conseguir passar um tempinho com o Marcel antes de ele ir embora, porque agora ele é “uma estrela de cinema”, até que o Marcel aparece de surpresa no Central Perk e eles compartilham uma cena totalmente brega curtindo juntos a cidade até uma despedida tristinha – e tudo acaba sendo ironicamente emocionante, de alguma maneira. O Joey, por sua vez, acaba conseguindo um “papel” no filme: ele vai morrer na maca! Essa é, talvez, uma das cenas mais famosas de “Friends”, a do Joey morrendo exageradamente na maca e o diretor repetidamente cortando “Corta!”, até que a fala do Van Damme é adaptada para o Joey já morto, no fim das contas. Também é um momento da série que sempre me arranca umas risadas!

 

Para mais postagens de “Friends”, clique aqui.

 

Comentários