Heartstopper 3x03 – Talk

“I want to get better”

Eu costumo dizer isso com frequência ao comentar “Heartstopper”, mas eu gosto demais de como a série trabalha seus temas… “Talk”, o terceiro episódio da terceira temporada, é mais um episódio bastante sentimental e intenso – acompanhamos do retorno de Nick Nelson, ainda preocupado com Charlie, até o momento em que eles finalmente conversam sobre o distúrbio alimentar de Charlie e Nick consegue ajudá-lo a encontrar uma maneira de dizer para os pais e fazer o que a sua tia o aconselhou a fazer: pedir ajuda. Grande parte do episódio se passa durante o aniversário de Nick, e os demais personagens também ganham algumas cenas importantes para as suas respectivas histórias, em especial Isaac, que se entende e se assume assexual arromântico.

Preciso aproveitar a oportunidade para comentar a beleza, a leveza e a fofura que é acompanhar o Sr. Ajayi e o Sr. Farouk. Eles têm bem pouco tempo de tela, por não serem o foco de “Heartstopper”, mas eu adoro cada pequeno momento que eles protagonizam. A cena dos dois no estacionamento da escola, falando sobre como os alunos não vão deixá-los em paz se souberem que eles estão namorando e que é, na verdade, o momento em que ambos falam sobre “namoro” pela primeira vez É UMA DAS COISAS MAIS LINDAS DO EPISÓDIO! Como eu já disse outras vezes: adoraria acompanhar um pouquinho mais desses dois, em um spin-off curtinho. Também amei a proximidade dos dois na sala de artes, quando Charlie Spring chega para o almoço.

Quando Nick retorna para a escola depois de 3 semanas fora, a primeira coisa que ele e Charlie querem fazer é se abraçar bem forte… depois, naturalmente, encontrar um lugar onde eles possam se beijar. Nick sabe que precisa conversar com o Charlie, especialmente porque Charlie lhe deu abertura para oferecer ajuda quando confessou que achava que ele estava certo naquele telefonema no último domingo, e Nick tem as dicas que lhe foram passadas pela tia. Em primeiro lugar, ele tem que fazer com que o Charlie se sinta seguro, e não pode tornar as conversas deles sobre comida. Nick é um fofo convidando Charlie para almoçar com ele na sala de arte, porque sabe que aquele é um lugar onde ele se sente seguro… onde ele costumava se esconder.

Naquele fim de semana, no aniversário de Nick, Charlie organiza uma surpresa, levando todo o grupo de amigos ao zoológico para celebrar a vida de seu namorado – e aquele grupo sempre entrega boas sequências. É curioso como eles realmente se comportam como adolescentes, cada um meio que envolvido em seu próprio mundinho, porque é assim que funciona. As cenas do zoológico, então, entregam um pouco das demais histórias, enquanto o Charlie continua agindo como ele tem agido ultimamente e como tem preocupado Isaac: ele está em silêncio, ele não está comendo, ele parece estar se afastando do grupo… e é, talvez, a primeira vez que Nick o vê assim tão grave, e é preocupante. Até mesmo o Tao acaba percebendo que há algo errado.

Falando em Tao, ele e Isaac têm uma trama boa quando Tao diz algo insensível para Isaac, que tem se sentido “excluído” há muito tempo, já que todo mundo parece estar namorando… Tao é insensível, não pela primeira vez, e é por isso que ele precisa de toques do grupo para entender que errou – gosto bastante da cena da Elle dizendo que ele ficou bravo com o Charlie quando ele começou a namorar o Nick por fazer a mesmíssima coisa que agora eles dois estão fazendo. Então, ele resolve conversar com o Isaac, pedir desculpas, e temos um grande momento para o Isaac, que é quando, em frente a um aquário e depois de uma conversa sobre “peixes se apaixonarem”, Isaac se diz assexual oficialmente para todo o grupo… e, como bons amigos, eles são uns fofos!

A cena é lindinha!

“We love you”

Mais tarde, Charlie vai à casa de Nick e lhe entrega os presentes que planejara: uma série de moletons que pertenciam a Nick, que foram levados por Charlie e que agora “perderam o seu cheiro”; depois, uma foto dos dois na praia colada na primeira página de um livro de registros que eles pretendem construir juntos… depois de um dia inteiro juntos, de momentos significativos e de um cochilo de Charlie, Nick tenta ter com ele a conversa que planeja ter desde que voltara de viagem, e é uma cena LINDÍSSIMA na qual Nick diz tudo o que ele queria dizer, e ele é sincero, sensível e carinhoso… chorando por ter que enfrentar essa verdade enfim, Charlie pede desculpas mais uma vez e então abraça o namorado – aquele é um claro pedido de ajuda.

Com Charlie enfim aceitando pedir ajuda, Nick se voluntaria a acompanhá-lo para conversar com os pais, e o instrui a escrever o que ele quer dizer, porque ler vai ser mais fácil… a cena é exatamente como nos quadrinhos, e transborda emoção e dor. Segurando a mão de Nick, Charlie se senta na frente dos pais e lê o que escrevera, finalmente colocando para fora tudo o que sente e pedindo ajuda por causa de seu distúrbio alimentar… é preciso muita coragem para fazer o que Charlie faz ali, e é bom que ele tenha Nick ao seu lado; Tori escuta da escada, e aquilo também confere à cena uma camada extra de emoção. Charlie encerra dizendo que “ele quer melhorar”.

Fortíssimo. Necessário. Belo. QUE CENA!!!

 

Para mais postagens de Heartstopper, clique aqui.

 

Comentários