Jack & Joker: U Steal My Heart – Episode 5

“I forgive you”

Eu já falei hoje sobre como eu AMO esses personagens? Acompanhar “Jack & Joker: U Steal My Heart” tem sido uma experiência FANTÁSTICA, porque a série é envolvente, carismática, tem excelentes sequências de ação, um bom roteiro e um visual bonito (e não estou me referindo apenas à visão maravilhosa que é o Jack sem camisa desse episódio). Em mais um episódio de tirar o fôlego, novamente a série dá passos importantes que encerram ciclos e abrem novas possibilidades… chegamos, por exemplo, ao perdão de Jack oficializado em palavras e a proposta de um recomeço, bem como à devolução do colar da mãe de Arun a ele, mas isso é justamente o que inicia uma nova trama, agora que Rosé o “adquiriu” em um leilão de ricaços.

A primeira sequência do episódio é, para mim, angustiante. Eu imagino quantas vezes o Joke já deve ter apanhado na vida, mas eu fico triste por ele… e quando Hope bate nele, perguntando a respeito do colar de Arun e do anel de Jack, tudo o que eu queria era vê-lo conseguir sair dali o mais depressa possível. A ligação que Hope faz a Jack, que assiste enquanto Joke está apanhando, é um detalhe importante, porque nós vemos o quanto ele está sentindo, o quanto ele quer interromper aquilo, e casa perfeitamente tanto com o que conhecemos do Jack quanto com o que vemos mais tarde, quando ele aparece na casa de Joker trazendo da própria casa remédios para o seu machucado… curiosamente, aquela é a prova de que Jack já o perdoou.

Esse é um dos motivos pelos quais eu gosto tanto de “Jack & Joker: U Steal My Heart”: o roteiro é muito bem conduzido. No episódio anterior, a avó de Jack falara sobre como ele já tinha perdoado o Joker, mas ainda precisava entender isso e assumir para si mesmo. Essa atitude dele desde o início do episódio é uma prova disso, mas o episódio todo é construído para chegar ao momento em que Jack está preparado para dizer isso em voz alta e oficializar o perdão, de fato aceitando Joker em sua vida. Além disso, a cena de Jack na casa de Joker para cuidar dele também nos entrega um momento breve de gay panic quando Jack pede que ele “levante a camisa” para poder tratar o seu machucado, e Joke simplesmente não consegue fazer isso.

Ironicamente, Joker acaba trabalhando com Hope e com Arun e liderando um plano para ROUBAR O COLAR DE VOLTA. Afinal de contas, o colar da mãe de Arun já foi vendido e será uma das peças em um leilão exclusivo, no qual eles precisam se infiltrar… Joker fica do lado de fora, com Tattoo e com Hoy, para comandar as coisas à distância e ouvir tudo o que está acontecendo; Arun é quem comparece ao leilão, com um nome falso, mas com a mesma postura de “gente rica” que é necessária para entrar no evento, e Jack e Hope atendem como seus seguranças. Preciso dizer que quando surge problema para entrar no evento e Joker manda o Jack “entrar na onda”, EU DEI BOAS RISADAS. Como não rir dessa faceta mais cômica do Jack?

Eu amo o Jack!

Nem tudo sai conforme o planejado… o leilão conta com a presença de Rosé, a mulher que foi salva por Jack há 5 anos, e ela pode reconhecê-lo – até porque ela parece ter ficado obcecada por ele desde então. Jack encontra uma maneira de “passar despercebido” com um lenço amarrado sobre a boca e o nariz, enquanto Arun segue o plano… ou quase. Quando ele vê o colar de sua mãe anunciado no leilão, ele quer dar lances para ganhá-lo. Jack e Hope tentam contê-lo, tentam lembrá-lo de que o colar vai ser roubado de qualquer maneira, mas Arun não consegue se conter. Talvez, se ele tivesse dado o lance mais alto, problemas futuros teriam sido evitados? Afinal de contas, Rosé acaba dando o lance mais alto pelo colar de Arun, e agora sente que ele é seu por direito…

E ela vai querê-lo de volta.

De todo modo, o colar precisa ser roubado, e é esse o momento em que o Joker precisa entrar em ação… mas tem um pequeno problema: ele não sabe dirigir. É inesperado, é absurdo, mas é JUSTAMENTE por isso que é tão bom! E não tem como não se divertir naquela maravilhosa sequência do Hoy tentando ensinar o Joker a dirigir em um estacionamento, além de que aquela cena entrega algo muito importante, que é o Jack todo derretidinho pelo Joker… afinal de contas, ele está ouvindo a conversa dos dois porque eles estão testando as escutas, e o Joke sabe disso, por isso ele calcula tão bem ao responder à pergunta de Hoy sobre qual é “seu tipo” (alguém doce, que te perdoa mesmo quando você pisa na bola feio)… mas também tem sinceridade.

É muito fofo ver o Jack todo bobinho sorrindo ao ouvir…

E é hilário vê-lo deliberadamente parando de sorrir quando percebe que está sorrindo!

A sequência do roubo do colar tem a carinha de “Jack & Joker: U Steal My Heart”. O Joker está usando um disfarce absurdo, com direito a sotaque falso e tudo (!), e ele pretende derrubar um homem com uma droga em um perfume, e eu gosto de como a série abraça a comédia quando é necessário, e como nesses momentos ela não parece se levar a sério, porque é só por isso que funciona… e gosto de como a comédia eventualmente dá lugar a uma sequência de ação de tirar o fôlego, protagonizada por Jack e Joker trabalhando juntos – AH, COMO EU ADORO VÊ-LOS LUTANDO LADO A LADO. É uma das melhores sequências de ação da série, gera bons resultados, mas Jack acaba sendo atingido no fim da luta, que deixa o Joker todo preocupado…

Então, agora é a vez de os papeis se inverterem, e eu reitero o que disse anteriormente: eu gosto da construção da trama. Eu gosto de como, no início do episódio, Jack vai à casa de Joker para cuidar dele e agora o Joker é quem cuida de Jack, limpando seu machucado e o enfaixando… e a construção do clima naquele momento é perfeita! Os movimentos, os olhares furtivos, as respirações, tudo. Fora que eu preciso dizer mais uma vez: O JACK SEM CAMISA É UM PONTO ALTÍSSIMO DO EPISÓDIO, NÃO É?! Quer dizer, ele é lindo, ele tem presença, postura, porte, e aquelas pintinhas no pescoço e na clavícula dele… ah, como ele é lindo, sabe? Naquela cena do Joke e do Tattoo, eu só consegui prestar atenção ao Jack cruzando os braços ali.

Quer dizer… uau, é de tirar o fòlego. QUE HOMEM!

Por fim, Jack e Joker compartilham uma última cena perfeita e importante, depois que eles devolvem o colar para Arun e acreditam que a história finalmente chegou ao fim, sem saber que Rosé está vindo em busca desse colar. Naquele momento, Jack propõe a Joke que “eles comecem de novo”, e então ele diz as palavras que, provavelmente, Joker mais quis ouvir nos últimos 5 anos: que ele o perdoa. A cena é linda, e tudo se construiu para culminar naquele momento, então a emoção é palpável e honesta… Joker mal sabe o que dizer, mas ele sorri, contente e quase incrédulo. Então, Jack o convida para jantar na casa dele por causa de algo que sua avó preparou, o que quer dizer que as coisas mudaram mesmo… gosto da mudança de tom, dos sorrisos…

E estou bem curioso para como será entre eles daqui em diante!

 

Para mais postagens de “Jack & Joker: U Steal My Heart”, clique aqui.
Visite também nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários