Malhação 2004 – Marcela tenta matar Letícia

Gustavo banca o herói!

Gustavo realmente achou que mandar a Marcela se vestir e ir embora era o suficiente para resolver tudo? Claramente, Marcela tem algum problema e precisa de ajuda e tratamento! Afinal de contas, depois de tudo o que ela fez… é assustador, na verdade. Marcela já enviou coisas para o Gustavo, já se aproximou de Beatriz se passando por outra pessoa, já roubou as chaves da casa e invadiu a garagem para destruir os instrumentos da Vagabanda, porque achou que a banda é que estava “impedindo ela e o Gustavo de ficarem juntos”, e agora apareceu seminua na cama do Gustavo. Quando Gustavo manda ela o esquecer e ir embora, ela diz que o ama, que nunca vai esquecer e pior: que não vai deixar que ele a esqueça. Bem, isso é claramente uma ameaça.

O próximo passo de Marcela é procurar Camila, e é aí que ela está prestes a se voltar contra a Letícia… Marcela faz algumas perguntas para a irmã do Gustavo sobre essa história de “ele ser casado com a Vagabanda”, e, inocentemente, a Camila diz que isso é papo furado porque, se ele fosse se casar com alguém, não seria com a Vagabanda, “seria com a Letícia”. Agora, a vida de Letícia está correndo perigo, porque Marcela vai fazer qualquer coisa para “tirá-la do seu caminho”. Quando Beatriz descobre que a Lígia/Marcela esteve com a Camila, ela decide ir imediatamente fazer uma denúncia na polícia, mas eles estão correndo contra o tempo para salvar a Letícia, porque Marcela vai atrás dela com uma história de um menino de rua que precisa de ajuda…

E, é claro, Letícia cai direitinho.

Assim, Marcela consegue levar Letícia para uma obra abandonada, falando sobre um suposto garoto que “aparece cada dia com um machucado novo”, que “pode estar correndo risco de vida” e que “Letícia precisa ajudar imediatamente”. Enquanto Letícia está correndo risco de vida (e percebe isso rapidamente, porque Marcela não faz questão de esconder uma vez que estão na obra abandonada), Beatriz, Camila e Diogo chegam até Gustavo e falam sobre Marcela, e quando Camila comenta que “disse para ela que ele gostava da Letícia”, Gustavo se desespera, porque Letícia está mesmo atrasada para o Amparo Social e ela nunca chega atrasada sem avisar… então, ele corre atrás de Letícia, fazendo perguntas e descobrindo para onde as duas garotas foram.

A cena é INTENSA, e Letícia poderia mesmo ter morrido, porque Marcela está completamente DESCONTROLADA no alto daquela obra abandonada, ameaçando jogar Letícia lá de cima – “Tá pronta pra voar?” O desespero de Letícia é palpável, e quando o Gustavo chega na construção, ele manda o taxista ligar para a polícia, enquanto sobe para tentar conversar com a Marcela e pelo menos enrolar até a polícia chegar, enquanto Marcela diz coisas como “Prefiro ir com a polícia do que viver sem você”. Por sorte, a polícia chega muito rapidamente, e Gustavo nem precisa mentir que vai ficar com a Marcela nem nada assim… apenas diz, enquanto a levam, que ela está doente e que ela precisa de ajuda e de tratamento. Enquanto a polícia leva Marcela, Letícia corre para abraçar Gustavo, agradecida.

Ele salvou a sua vida.

Mesmo com todo o risco de morte que Letícia correu, aquele momento em que ela e Gustavo se abraçam, depois, é um momento importante para os dois, porque é um raro momento no qual não existem máscaras e todos os sentimentos estão escancarados, trazidos à tona pelo perigo, o medo e, agora, o alívio… Letícia diz que Marcela poderia tê-la matado, e Gustavo conta tudo o que ela fez, como roubar as chaves de casa e destruir os instrumentos, e quando Letícia pergunta o que ela tem a ver com isso tudo, Gustavo explica: “É que a Camila contou pra ela que eu gosto de você”. E Gustavo deixa essa informação no ar por tempo o suficiente para assentar, porque ele quer que Letícia perceba que ele não desmente, e que o que a Camila disse era verdade.

A preocupação de Gustavo por Letícia é real e bonita, e a conexão deles naquele momento todo é inegável. Gustavo acompanha Letícia até a delegacia para prestar depoimento, e depois a leva para casa, e, passado o susto, o clima está muito bom entre eles… existe uma suavidade na voz de ambos quando eles se despedem, e segundos longos demais enquanto eles se olham ou quando Gustavo beija o rosto de Letícia antes de ir embora… isso tudo ainda não muda, no entanto, a decisão de Letícia sobre ir embora para jogar handebol: quando Gustavo pergunta se, agora que “eles se acertaram”, ela vai desistir dessa “ideia louca” de se mudar, ela diz que não. É uma mudança radical, e Letícia não decidiu isso pelos motivos certos, mas ela já está decidida.

Ela quer mesmo ir embora.

O que pode fazê-la ficar?

 

Para mais postagens de “Malhação 2004”, clique aqui.

 

Comentários