Power Rangers Samurai – Jayden’s Challenge

“Your mission is our mission”

Exibido originalmente em 17 de abril de 2011, “Jayden’s Challenge” é o décimo segundo episódio de “Power Rangers Samurai”, e a continuação direta do episódio anterior, “Test of the Leader”, embora não seja oficializado como uma história em duas partes… no último episódio, descobrimos um pouco mais a respeito de como o pai de Jayden, o antigo Ranger Vermelho Samurai, derrotara o Mestre Xandred e o aprisionara: apenas aqueles que herdam os poderes do Ranger Vermelho podem usar o símbolo que aprisiona o Mestre Xandred e, portanto, essa é a missão de Jayden como Ranger Vermelho e líder dos Power Rangers Samurai. E esse é o motivo pelo qual ele treina tão exaustivamente o tempo todo: é como se o destino do mundo estivesse em suas mãos.

Infelizmente, como normalmente acontece com “Power Rangers Samurai”, o roteiro não se dispõe a se aprofundar o suficiente, e apenas arranha a superfície de um tema que poderia gerar uma boa trama para a temporada. No fim do episódio passado, depois de sentir o peso de seus companheiros de equipe estarem se colocando em perigo para proteger a sua vida, como se isso fosse a coisa mais importante do mundo, Jayden resolveu “fazer as coisas da sua maneira” e “foi embora”. Agora, o Mestre Ji conta para os demais um pouco sobre Jayden e sobre como ele resistiu em convocá-los, justamente para não colocá-los em perigo, e Kevin, Mia, Emily e Mike compreendem como é pesada a responsabilidade de saber que salvar o mundo depende de suas ações.

Digo que o desenvolvimento da trama é bem superficial porque Jayden não chega a passar nem um dia inteiro longe de casa… ele nem encontra um lugar para viver, por exemplo. Ele está só caminhando pela cidade quando chega ao parque, tem uma conversa breve com um garoto que o faz se lembrar dele mesmo e de como sente falta do pai, e então um ataque o empurra para ação… e todos os demais Rangers Samurais também atendem ao chamado para enfrentar um Nighlok no parque. E, ali, toda a trama de “ir embora” do Jayden chega ao fim meio que abruptamente, porque os Rangers falam sobre como estão do seu lado e a missão dele também é a sua missão, e Jayden os aceita como sua equipe… feliz porque eles estão juntos salvando o mundo.

Assim, o episódio se torna um episódio bastante comum de “Power Rangers Samurai”, não se aprofunda muito na história de Jayden, tampouco estende o “drama” de ele querer fazer as coisas do seu jeito para proteger os amigos, mas conta com novidades na batalha gigante, porque Kevin vem pensando em uma maneira de unir o Megazord tradicional da equipe com o Battlewing que foi formado pelo BeetleZord, o SwordfishZord e o TigerZord recentemente, e é assim que conhecemos o Battlewing Megazord. Encerrado esse mini-arco focado em Jayden (o Mestre Ji fica feliz em vê-lo retornar para a base com os seus companheiros de equipe), presumo que esteja chegando a hora de conhecermos o Ranger Extra da temporada? Vamos ver que história temos pela frente!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Samurai”, clique aqui.

 

Comentários