Power Rangers Samurai – Room for One More

“Antonio, you are the 6th Samurai Ranger”

A RELAÇÃO DE JAYDEN E ANTONIO! Exibido originalmente em 07 de maio de 2011, “Room for One More” é o décimo quarto episódio de “Power Rangers Samurai”, e eu sinto que posso dizer com segurança agora que eu entrei na minha fase favorita da temporada. Estou em uma época de “Samurai” em que eu já reavaliei minhas expectativas, Antonio é um excelente personagem, bastante carismático, e a sua relação com Jayden promete entregar uma série de momentos interessantes na temporada… então, estou gostando bastante! Depois de uma estreia morfenomenal, chamando a atenção em seu “grande momento” (que era justamente o que ele queria mesmo), Antonio Garcia parece ainda não ter garantido o seu “lugar” na equipe de Rangers Samurais.

Comumente, a chegada de um sexto Power Rangers ameaça a liderança do Ranger Vermelho e gera algumas tramas interessantes… não parece ser o caso de “Power Rangers Samurai”, porque Jayden conhece Antonio desde a infância e eles formam uma parceira legal. Isso não quer dizer que não existam outras pessoas se sentindo “ameaçadas” ou algo assim… mais especificamente, o Kevin. Kevin, o Samurai Azul, é o membro da equipe que, depois de Jayden, mais treinou exaustivamente durante toda a sua vida para essa missão, e ele não parece achar certo que Antonio, sem treinamento apropriado, seja considerado um Samurai, mesmo sem vir de uma família de Samurais… mas Antonio prova o seu valor de qualquer maneira, porque ele treinou muito para isso.

Sempre foi seu sonho.

Preciso dizer algo sobre a relação de Jayden e Antonio, e como ninguém vai me tirar da cabeça que eles são completamente apaixonados um pelo outro. Eu sinto que, se “Samurai” fosse feito anos mais tarde, depois dos avanços que conquistamos em representatividade LGBTQIA+ em temporadas como “Dino Fury” e, principalmente, “Cosmic Fury”, Jayden e Antonio poderiam ter sido oficialmente um casal gay… ainda que isso não seja oficial, no entanto, os sinais estão todos lá, na maneira como eles conversam, na maneira como eles se olham, na maneira como Antonio foi quem fez o Jayden sorrir talvez pela primeira vez na temporada. Todos os detalhes como a forma como Antonio anda em direção a Jayden no episódio anterior ou como Jayden ri de suas trapalhadas empolgadas aqui…

Aquele é o sorriso e a risada de um homem apaixonado, é sério.

De todo modo, Jayden acaba concordando com o Mestre Ji quando ele diz que Antonio não está pronto para ser um Samurai porque ele não teve treinamento o suficiente… Jayden o presenteou com o OctoZord na infância (isso, por si só, significa MUITO!), e Antonio treinou desde então e encontrou uma maneira de morfar, mas ele não teve o mesmo treinamento e a mesma ascendência dos demais Rangers Samurais e, por isso, o Mestre Ji pede o seu morfador de volta… e ainda que Antonio olhe para Jayden antes de entregar, pedindo que ele o aceite como parte da equipe, Jayden concorda com o Mestre Ji. Talvez muito por causa de algo que vimos em episódios anteriores de Jayden: ele se sente responsável por sua equipe, e ele não quer que nada de ruim aconteça a Antonio.

Eventualmente, no entanto, os demais Rangers Samurais, inclusive o Kevin, vão reconhecendo que talvez eles precisem da ajuda extra… por que eles não vão aproveitar um novo Power Ranger poderoso e disposto a ajudar? Então, eles conversam com Jayden a esse respeito e É MUITO BOM ver o Antonio Garcia sendo oficialmente incorporado à equipe como o Sexto Ranger Samurai, quando Jayden lhe devolve o seu morfador. Afinal de contas, a mensagem é clara: apesar de ser o líder da equipe, Jayden não é o responsável pelas escolhas que os seus companheiros fazem… Antonio sabe dos riscos que corre e os aceitou, assim como Kevin, Mia, Mike e Emily também aceitaram. Não cabe a Jayden ou ao Mestre Ji tomar essa decisão no lugar de Antonio.

Assim, vemos Antonio partindo junto com os demais para a sua primeira batalha “oficial”, e aqui ganhamos uma cena rápida e muito legal, na qual eles fazem “pose de herói” antes de morfar, e Antonio fica tentando encontrar um lugar para também parar ao lado deles. Eu gosto muito desse tipo de detalhe, que torna as coisas um pouco mais reais – sempre menciono a primeira morfagem de “Tempestade Ninja” como algo que eu adoro nesse sentido, por exemplo. E, então, Antonio morfa ao lado dos seus novos companheiros de equipe, usa a sua velocidade para derrotar um monte de monstros, luta ao lado de Jayden, formando uma dupla incrível, e termina com o OctoZord se unindo também ao Megazord da temporada para a batalha gigante do episódio.

Bem-vindo à equipe, Antonio.

Nós já te amamos!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Samurai”, clique aqui.

 

Comentários