Power Rangers Samurai – Test of the Leader

“I’m Deker. Nothing more, nothing less”

A MISSÃO DO RANGER VERMELHO! Exibido originalmente em 10 de abril de 2011, “Test of the Leader” é o décimo primeiro episódio de “Power Rangers Samurai”, e traz uma informação importante a respeito do Mestre Xandred: é o Ranger Vermelho quem tem o poder de prendê-lo eternamente. Da última vez, no entanto, o pai de Jayden não tinha poder o suficiente para prender o vilão de maneira permanente, então ele o aprisionou durante alguns anos, mas o Mestre Xandred está retornando e clamando pelo Ranger Vermelho atual… Jayden terá força e domínio o suficiente sobre o seu poder do símbolo para aprisionar o Mestre Xandred de uma maneira mais definitiva do que o pai, há tantos anos? E qual é a missão dos demais Rangers Samurais?

Jayden sempre foi muito concentrado em sua missão… mas é um peso muito grande saber que recai sobre ele a responsabilidade de prender o Mestre Xandred de maneira definitiva, ainda mais tendo em vista que nenhum Ranger Vermelho antes dele conseguiu – agora entendemos por que ele se cobra tanto e o tempo todo. Vemos esse peso sobre Jayden no momento em que, durante uma batalha, todos escutam uma voz chamando o “Ranger Vermelho”, e Jayden sabe que não se trata apenas de um Nighlok comum… se trata do Mestre Xandred. Eu gosto de como Kevin e os demais estão dispostos a dar a Jayden todo o seu apoio, entendendo e “ajustando” a sua missão, que eles entendem, agora, que se trata de garantir a segurança de Jayden para que ele possa fazer o que precisa ser feito.

Aqui, os Rangers parecem entrar em um “impasse”: todos estão dispostos a proteger Jayden a qualquer custo, mas Jayden não quer que ninguém corra risco por sua causa, e tenta convencê-los de que sua prioridade deve seguir sendo garantir a própria segurança… durante a batalha, no entanto, as coisas não são exatamente como o Jayden esperava, porque quando ele volta a ser o centro das atenções dos vilões, os demais se colocam entre ele e um ataque, por exemplo, para protegê-lo… e é assim que Emily e Kevin acabam bastante feridos, e depois Mia e Mike também ajudam a protegê-lo. No fim das contas, no entanto, Jayden ganha uma “ajuda” inesperada contra o monstro da semana: Deker, o misterioso “viajante” que está em busca de um oponente digno.

É no mínimo interessante ver a maneira como Jayden enfrenta tanto Deker quanto o Nighlok ao mesmo tempo, deixando todos os seus companheiros de equipe admirados com a forma como ele consegue encontrar forças sabe-se lá de onde para continuar lutando – se o Deker tivesse decidido enfrentar o Jayden naquele momento, no entanto, ele estaria fraco demais para isso. Felizmente, Deker não quer uma batalha que seja “fácil”, ele quer um desafio real, e vai esperar para que Jayden esteja com todo o seu poder… por ora, Jayden está livre. Quando ele retorna para casa, no entanto, ele toma uma decisão: ele não vai mais colocar ninguém em perigo para cumprir a sua missão… nem que, para isso, ele precise ir embora e abandonar os demais Rangers.

E é o que ele faz.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Samurai”, clique aqui.

 

Comentários