Sítio do Picapau Amarelo (2007) – Quem Quiser Que Conte Outra: Parte 7

O sequestro da Tia Nastácia.

Dona Carochinha convocou um grupo imenso de vilões dos contos-de-fadas para atacar o Arraial dos Tucanos durante o casamento da Branca de Neve com o Riquê do Topete… toda a confusão, no entanto, era apenas uma distração para que ela pudesse colocar em prática o seu plano mais perverso: sequestrar a Tia Nastácia. E funcionou. Enquanto os heróis estavam enfrentando os vilões na praça, ou se escondendo e se protegendo dentro da igreja, a querida Tia Nastácia é levada porque a Dona Carochinha sabe de uma coisa: o pessoal do Sítio do Picapau Amarelo faria qualquer coisa para tê-la de volta… inclusive, quem sabe, negociar o retorno dos personagens do Mundo Encantado para as suas próprias histórias. E, para isso, eles precisam estar desesperados.

Enquanto a confusão chega ao fim e a preocupação por Tia Nastácia se instala, o antigo Príncipe da Branca de Neve tenta se esconder para não ser associado nem ao ataque nem ao sequestro, e ele acaba dentro da caverna da Cuca, tendo que enfrentar a jacaroa, pedindo misericórdia e ganhando a inesperada ajuda de Emília e Narizinho… ele pode não ser o personagem favorito delas no momento, mas talvez ele saiba algo a respeito da Tia Nastácia e as meninas o salvam. Depois de contar para Emília e Narizinho tudo o que sabe, para não cair de novo nas garras da Cuca e virar sapo, ele acaba sendo pego pela Dona Carochinha e a Madrasta Má, que são tão más quanto a jacaroa e, ironicamente, o transformam em sapo… bem como a Cuca ameaçou fazer.

O pessoal do Sítio fica sabendo a respeito do paradeiro da Tia Nastácia, e Pedrinho, Peter Pan e Aladim recebem a proposta de entregar os personagens de volta à Carochinha em troca dela, mas eles não querem dar tudo de mão beijada dessa maneira… e começam a armar um plano de resgate. Infelizmente, a Dona Carochinha banca a esperta dessa vez! Sabendo que a Tia Nastácia pode ser resgatada pelo pessoal do Sítio de Dona Benta, Carochinha pega um livro em branco e escreve nele a história da Tia Nastácia, a transformando, assim, em uma personagem do Mundo Encantado – e, portanto, alguém que a Madrasta Má pode MANDAR PARA O BELELÉU! Adormecida, tal qual a Branca de Neve em sua história original, Nastácia acaba no Beleléu.

A turminha, com seu grupo de resgate, acaba no covil de Dona Carochinha para exigir Tia Nastácia de volta, e ela diz o que já esperávamos que ela dissesse: ela pode devolvê-la se eles estiverem dispostos a negociar e entregar os personagens de volta. Enquanto essa “negociação” acontece entre a turminha e alguns vilões, os personagens que ainda estão no Sítio do Picapau Amarelo anunciam para Dona Benta que o melhor é eles irem embora… eles se reuniram e já tomaram uma decisão, porque precisam dar um basta nessa situação: não é justo que a Tia Nastácia e os netos de Dona Benta estejam pagando o preço pela rebelião deles. Dona Benta comenta, no entanto, que seus netos ficarão muito decepcionados… eles estão enfrentando a Carochinha justamente para eles não precisarem se entregar.

Gratos, os personagens resolvem seguir com a decisão que tomaram em reunião, mas também aceitam uma sugestão eventual de Dona Benta: e, se ao invés de se entregar à Dona Carochinha, eles simplesmente irem embora do Sítio do Picapau Amarelo e encontrarem outro lugar para se esconder? Mas é importante que nem ela nem seus netos saibam onde eles estão, para que a Dona Carochinha não tente fazer nenhum mal a eles novamente… mas, se eles não estiverem ali e o pessoal do Sítio não souber onde eles estão, qual é a vantagem de manter Tia Nastácia aprisionada? Os personagens cogitam a ideia, que parece realmente muito boa, mas nem precisam se preocupar com isso, no fim das contas, porque Emília e o pessoal reaparecem antes de eles partirem…

E a bonequinha os proíbe de ir embora.

Até porque ela tem um plano.

Sem terem chegado muito longe na negociação com a Dona Carochinha e a Madrasta Má, o pessoal do Sítio retornou com um livro intitulado “História da Nastácia”: um livro em branco porque, como o Visconde bem entende, Tia Nastácia já foi mandada para o Beleléu. Então, eles decidem reescrever a história de Nastácia, assim como fizeram com o Barão de Münchhausen lá no início dessa história, mas não funciona dessa vez: Dona Carochinha foi enganada assim uma vez, e se preveniu dessa… ela pediu que a Madrasta Má enfeitiçasse o livro para que tudo o que fosse escrito nele se apagasse sozinho. Portanto, o livro continua em branco e, consequentemente, Tia Nastácia continua adormecida e aprisionada no Beleléu… eles vão ter que ir lá pessoalmente para trazê-la de volta.

Bem, não podia ser tão fácil dessa vez, né?

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários