The On1y One, Ep. 03 – Actually: We can give it a go

Próximos.

Que tensão gostosa de se assistir! No episódio anterior, algo inesperado aconteceu entre Sheng Wang e Jiang Tian, quando o desafio de um jogo durante uma aula de educação física fez com que Sheng Wang beijasse “a próxima pessoa que caminhasse na sua direção”, e essa pessoa era justamente o Jiang Tian… mas inesperado do que aquele “beijo” na quadra da escola, com plateia e tudo, é o beijo que Jiang Tian “devolve” a Sheng Wang quando ele vai até o seu quarto para tentar explicar o que aconteceu e por que fez o que fez. Eu não acho que os personagens tenham evoluído o suficiente para estar verdadeiramente apaixonados um pelo outro ainda e tudo o mais, mas isso não quer dizer que essa coisa toda de provocação não seja real.

E eles estão se provocando!

Gosto muito de sentir que estou conhecendo mais a respeito de Jiang Tian… afinal de contas, ele sempre pareceu muito fechado e muito sério, mas exige alguma coragem beijar Sheng Wang naquele momento, por mera provocação ou não, e eu me divirto com o quê de deboche que parece tomar conta dele durante toda a sequência, quando ele dá algumas moedas para o Sheng Wang, por exemplo, e espera até “explicar” que é o dinheiro pela água que ele comprara para ele mais cedo… eu gosto de ver que, internamente, parte dele está se divertindo com isso, com o desconcerto de Sheng Wang (e o Sheng Wang encolhendo os lábios como se não tivesse gostado dos beijos). Naquela noite, Sheng Wang pega no sono com o ar muito forte e sem se cobrir…

E amanhece com gripe. Não é aquela tradicional cena de BL com um deles de cama e o outro cuidando, mas há cuidado ali, no estilo Sheng Wang e Jiang Tian, e É MUITO BOM! Jiang Tian pensa em oferecer para Sheng Wang uns lencinhos para colocar na testa e controlar a febre, mas chegam antes dele – ainda assim, ele deixa os lencinhos na ponta da mesa, esperando que Sheng Wang os veja quando eles são colocados em dupla para ler uma prova de inglês. E eu meio que me diverti com o Sheng Wang todo emburrado quando Jiang Tian chega com uma sacolinha de remédios e ele acredita que é para ele, mas é para a mãe que queimara a mão mais cedo, enquanto estava cozinhando algo especialmente para Sheng Wang… gosto de ver esse lado infantil de Sheng, não nego.

As expressões dele são MARAVILHOSAS.

Mais uma vez, Sheng Wang chama a atenção e se destaca dentre os demais em uma prova de inglês, acertando todas as 150 perguntas do teste, e embora a professora tente manter isso em “segredo”, e Sheng Wang entenda imediatamente o porquê (ele ainda não é inteiramente aceito como parte da turma, então ele não pode ser ruim demais para não ser excluído, mas também não pode ser bom demais para ser visto como inimigo/ameaça), todo mundo acaba ficando sabendo… e ele se torna uma estrela, ao mesmo tempo em que atrai alguns olhares não necessariamente agradáveis. De todo modo, ele é convidado para sair com um grupo da escola mais tarde, e isso coloca em movimento a minha parte favorita da trama desse terceiro episódio:

Sheng bêbado.

Na verdade, o garçom que os está atendendo conhece Jiang Tian e, ao telefone, Jiang Tian manda Sheng Wang tomar muita água por causa da gripe e tudo o mais; incomodado com o Jiang Tian “lhe dando ordens”, Sheng Wang resolve desobedecer, mas a escolha de tomar vinho nem foi feita de fato… na verdade, ele confunde copos, acha que está tomando chá e, como consequência, termina bêbado. E se o Sheng Wang já é a coisa mais fofa do mundo e tem as melhores expressões, imagine só ele bêbado? E, novamente, Tian VEM AO RESGATE. O jogo que “The On1y One” faz com as expressões do personagem é simplesmente perfeito: a carinha birrenta de Sheng Wang em paralelo ao sorriso meio contido de Jiang Tian, que está secretamente se divertindo…

E, mais do que se divertindo, ele está cuidando de Sheng Wang, realmente preocupado com ele. Sentados na beira do rio, eles têm uma conversa muito sincera e muito importante sobre a proximidade deles… Sheng Wang passara o dia com as pessoas pensando e comentando que “ele e Sheng Wang eram muito próximos”, mas sabendo que a verdade é que eles talvez nunca nem tenham conversado de verdade. Além disso, Sheng Wang passou o dia todo se sentindo muito mal por causa da gripe e da possível febre, e “Jiang Tian nem se preocupou em comprar remédios para ele” nem nada assim… não que ele realmente não tenha se preocupado, observado o dia inteiro e não esteja cuidando dele agora, inclusive com remédios que ele comprara sim.

Naquela noite, a mãe de Jiang Tian prepara um copo com água, limão e mel para Sheng Wang, e eu gosto da sensibilidade dessas cenas… na verdade, Sheng Wang não é uma má pessoa, mas tudo ainda é muito novo e ele não está preparado para aceitar essa atenção e esse carinho de uma pessoa que não seja sua mãe – ela costumava preparar o mesmo para ele quando ele não estava bem. Ainda assim, com muito cuidado, Jiang Tian leva o copo até o quarto de Sheng Wang, e novamente os dois compartilham um momento sincero. Sheng Wang fala sobre coisas que provavelmente nunca falara com ninguém, e Jiang Tian estende para ele o copo com água, para que ele beba antes de ele sair, para que ele tenha certeza de que Sheng Wang o bebeu, e é uma atitude fofa.

Antes de Jiang Tian sair, ganhamos um último momento muito bonito desse terceiro episódio de “The On1y One”, que é o momento em que Sheng Wang tem uma pergunta para fazer a Jiang Tian, sobre o que conversaram mais cedo, sentados em frente ao rio: por que é que eles não são próximos, afinal de contas? Naquele momento, Jiang Tian responde o mesmo que respondera antes e Sheng Wang não se lembra bem: que, na verdade, eles podem tentar. Há tanto dito através das expressões e dos olhos naquele momento: a expressão do Tian é mais leve do que o normal, quase mostrando um sorriso; Sheng Wang fica com o pomo de adão impaciente, nervoso, até sucumbir a um sorriso. Eles deram um passo importante naquele momento.

Sheng Wang chegará a dizer que seu mundo mudou naquele momento.

 

Para mais postagens de “The On1y One”, clique aqui.
Visite também nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários