The On1y One, Ep. 05 – Closed: Everything happened because of the wind

Possível separação?

É bonita a maneira como o roteiro de “The On1y One” entende o quanto Jiang Tian e Sheng Wang são diferentes um do outro, e como isso é bem trabalhado na forma como eles se aproximam e, principalmente, como expressam isso. “Closed: Everything happened because of the wind”, o quinto episódio de “The On1y One”, é mais um episódio muito bonito da série, e importante nessa construção gradual de uma relação de proximidade e de confiança, que eventualmente vai se transformar em desejo e em romance… acho que esse é, até aqui, o episódio em que “menos acontece coisa”, à primeira vista, mas se avaliarmos com calma, percebemos que existem detalhes como o cuidado de Jiang Tian ou aquela conversa de Sheng Wang com o dono do restaurante que mudam tudo.

No fim do episódio passado, Sheng Wang foi enganado por colegas de classe, apanhou de uns idiotas do lado de fora do campus e perdeu os primeiros 12 minutos de sua prova de inglês… eu gosto muito da maneira como Tian observa Wang, como presta atenção em detalhes, e como cuida dele à sua maneira. Aquela desculpa toda de que “ia comprar água”, por exemplo, apenas para não admitir que estava indo comprar um band-aid para o corte na testa de Wang, ou quando ele vai atrás das gravações das câmeras de segurança de onde a briga aconteceu, apenas para conseguir identificar os caras que bateram no Sheng Wang e fazê-los pagar. E há um sorriso no rosto de Wang quando ele confronta Tian e o coloca contra a parede para ouvi-lo dizer que foi ele…

Gosto de como esses sorrisos dizem tanto!

Sheng Wang pergunta a Tian se ele teria lhe contado o que fez se ele não tivesse descoberto sozinho, e essa é a abertura para Tian dizer algo muito mais emotivo do que o Wang ou qualquer um de nós estava esperando. Ele fala sobre como o Wang deve ter se sentido sozinho quando foi atacado, e como ele não queria que ele se sentisse assim mais – a sinceridade na sua voz e nas suas palavras fazem com que uma lágrima escorra dos olhos de Wang. E, novamente, “The On1y One” trabalha na aproximação dos dois. A cena até conduz a uma sequência fofa do Wang pedindo que Tian o carregue nas costas escada acima e até o seu quarto, o Wang devolvendo o cuidado colocando um band-aid em suas mãos machucadas, e a conversa sobre Tian “ter bloqueado os caras bem mais que seis vezes”.

Amo como eles se entendem, como há certo orgulho em Tian, e como suas atitudes são sua forma de dizer a Wang que ele se importa – e Wang entende isso. O dono do restaurante em frente ao qual a briga aconteceu, que é amigo de Tian, é outro fator importante para que Wang entenda Tian um pouco melhor… ele fala sobre como Tian costuma não se envolver em brigas, porque “seus próprios machucados fazem com que ele entenda melhor o machucado dos outros” ou algo assim, e ele faz Wang entender que Tian pode até parecer distante, mas ele deixou Wang se aproximar muito mais do que qualquer outra pessoa… ele nunca levara ninguém ali antes, por exemplo. Então, ele faz um pedido: que Sheng Wang não deixe Jiang Tian afastá-lo dele.

Isso vai ser importante, eventualmente.

Naquela tarde, Wang e Tian vão à competição de inglês para a qual foram escalados depois do castigo, e embora Qi Jahao tente prejudicar o Wang porque sente uma inveja descomunal dele, Tian é o contraponto de que Wang precisava… ele é a coisa mais fofa do mundo dando forças a Wang, falando sobre como ele é capaz, e entregando para ele uma caneta reserva, caso ele precise durante a prova. Wang se lembra disso durante a prova, e os dois trocam olhares e sorrisos furtivos que significam tanto. É muito fofo ver essa cumplicidade que nasceu e entender como chegamos a isso… eles saem satisfeitos, correndo para fora, e nem se importam muito com a “bronca” da professora por terem saído mais cedo quando ela mandou expressamente que não o fizessem…

Tenho certeza de que eles arrasaram, de todo modo.

Muito mais do que o invejoso do Qi Jahao.

O episódio só não termina em uma nota totalmente pra cima porque há uma pitada de drama quando tanto Sheng Wang quanto Jiang Tian recebem formulários para preencher, para tentar conseguir uma vaga nos dormitórios da escola… Wang fala sobre como ele perguntara a respeito disso há bastante tempo, antes de eles começarem a se aproximar, e como ele provavelmente não quer mais se mudar, agora que as coisas estão como estão; Tian, no entanto, ainda parece disposto a preencher o seu formulário, porque acha que vai se mudar para lá, mais cedo ou mais tarde. Isso deixa Wang profundamente triste, porque ele não quer que Tian vá embora… em um monólogo bonito que encerra o episódio, ele fala sobre “esforços em vão”, como querer que o Tian não vá.

Foi um episódio muito bonito!

 

Para mais postagens de “The On1y One”, clique aqui.
Visite também nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários