Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) – Delinquent Justin

“Digam logo que se amam”

EU AMO ESSE EPISÓDIO! Exibido em 16 de julho de 2010, “Delinquent Justin” é o vigésimo segundo episódio da terceira temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place” e um dos mais divertidos da temporada! Conforme se aproxima a formatura de Justin e os pais resolvem lhe dar um presente adiantado porque “ele é o único dos três filhos que eles têm certeza que vai terminar o Ensino Médio”, Alex revela que também tem um presente para o irmão: há mais ou menos quatro anos, Alex criou uma duplicata do Justin e o mandou para a faculdade… agora, com a duplicata quase se formando, Alex pretende unir as duas versões do Justin de volta e torná-los um só, dando a Justin toda a experiência da faculdade sem que ele precise enfrentar mais quatro anos de estudo…

Não que o Justin não estivesse animado para isso.

Preciso dizer: A IDEIA DA ALEX É GENIAL. Quer dizer, não funciona como ela planejou, mas realmente a intenção é boa… e eu acho que eu gostaria de receber um presente assim, sabe? Inicialmente, Justin não gosta nada da ideia de Alex, mas acaba aceitando que pode ser uma coisa boa mesmo, e fica empolgado para conhecer a sua versão formada na faculdade, com todas as experiências que ele pode ter vivido… o Justin que aparece na Estação Waverly, no entanto, é muito diferente do que o próprio Justin esperava de um Justin depois da faculdade. Muito mais do que “delinquente”, como o título sugere, ganhamos um Justin meio hippie, e eu devo dizer que é muito legal ver o Justin fugindo das nossas expectativas e sendo totalmente diferente do que conhecemos.

Aqui, vemos um Justin que não se importa muito com as coisas, que se desapegou daquela rigorosidade toda com a qual ele sempre viveu, e a Alex meio que gosta dele… por isso, quando ela une os dois e o que predomina é a personalidade da duplicata (!), ela não acha que precisa fazer nada para “consertar” isso. Alex, sempre MARAVILHOSA, protagoniza algumas cenas realmente incríveis durante o episódio, especialmente nas reações que ela tem às atitudes do “novo” Justin, ou como ela protesta com os pais que “não é justo” que ela tenha que encontrar ela mesma uma solução para um problema que ela criou ela mesma (!). E eu gosto de ver como existem camadas na Alex, porque eventualmente percebemos que parte dela está um pouco desesperada.

E Alex tem um prazo a cumprir: ela precisa trazer o velho Justin de volta a tempo do seu discurso na formatura, ou então as coisas podem dar muito errado… e ela usa um feitiço para devolver o cérebro de Justin para a sua versão antes da faculdade ou algo assim, mas ela acaba fazendo com que o cérebro de Justin volte demais no tempo, e ganhamos o Justin em versão criança que é uma das coisas MAIS DIVERTIDAS do episódio, certamente! “Delinquent Justin” é claramente um grande desafio para David Henrie, mas ele se sai muito bem em todas as “versões” do personagem, e nos arranca boas risadas com o seu “discurso” infantil, com as suas brincadeiras bobas e obedecendo a Alex para ganhar um pirulito em troca… o episódio é recheado de momentos divertidos.

Além disso, também temos mais da relação de Justin e Alex – e é muito bonito ver como eles se amam, como já comentei outras vezes, porque vários episódios de “Os Feiticeiros de Waverly Place” acabam sendo sobre isso. Quando Justin volta ao normal, Alex conta o motivo real de ter feito uma duplicata, dizendo que tem medo de não o ter por perto para eles “continuarem brigando quando ele for para a faculdade”, e Justin concorda que eles realmente “tiveram algumas boas brigas”, e talvez ainda tenham mais algumas pela frente… é, na verdade, a maneira deles de dizerem que se amam e que sentirão a falta um do outro quando o Justin for para a faculdade, e Thereza e Justin têm até um comentário a respeito disso ao qual eles reagem de forma hilária.

É um grande episódio!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários