Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) – Captain Jim Bob Sherwood

“Justin, sempre tem uma Rainha Má”

EU AMO DEMAIS ESSE EPISÓDIO! Exibido em 23 de julho de 2010, “Captain Jim Bob Sherwood” é o vigésimo terceiro episódio da terceira temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e um dos mais engraçados, criativos e fofos da série. Sempre é bom assistir a episódios em que Justin e Alex estão se provocando, mas, ao mesmo tempo, trabalhando juntos, por um motivo ou outro… alguns dos melhores episódios da série, inclusive, foram sobre a relação entre os irmãos, desde a primeira temporada, por sinal – afinal de contas, “Justin’s Little Sister” continua sendo um dos melhores episódios de “Os Feiticeiros de Waverly Place” até hoje. A história de “Captain Jim Bob Sherwood” funciona bem, temos sacadas de comédia inspiradas, e Justin e Alex sabem ser fofos sem perder a piada.

Um exemplo da série em seu melhor, na minha opinião!

O episódio começa com o Justin esperando ansiosamente pelo resultado de um concurso para fazer parte da equipe criativa de uma HQ da qual ele sempre foi fã, agora que vagas abriram, e ele fica exultante de alegria quando descobre que foi escolhido como o roteirista das novas publicações – tanto que ele acha que “nada naquele dia pode acabar com a sua felicidade”. Eu acho a relação de Justin e Alex uma representação perfeita do que é ser irmão adolescente e se amar e se provocar na mesma proporção… então, rindo, Alex pede para ele “deixar ela tentar (acabar com a sua felicidade)”, e mostra que ela também foi aprovada no concurso… afinal de contas, além de um novo roteirista para as novas histórias, eles também precisarão de alguém para a arte.

E Alex sabia que isso ia irritar o Justin!

Então, os dois acabam trabalhando juntos em uma revista em quadrinhos – e Jerry e Theresa decidem, com toda a sabedoria e experiência que lhes cabe como pais de Alex e Justin, que “não vai se meter”. Porque é claro que isso daria problema… como Justin e Alex poderiam entrar em acordo a respeito da história que querem contar, por exemplo? Justin quer manter a tradição da revista e contar uma história como milhares que já foram contadas, e acredita que o trabalho de Alex é apenas desenhar o que quer que ele tenha escrito; Alex, por sua vez, sabe que também é parte da equipe criativa, e talvez o Justin é quem tenha que escrever uma história para os seus desenhos, e ela tem histórias mirabolantes que podem funcionar “tirando o Capitão Jim Bob Sherwood da caixinha”.

Como decidir, no entanto?

Depois de algumas discussões sem qualquer tipo de decisão, Alex resolve usar magia para resolver o problema… afinal de contas, quem melhor do que o próprio Capitão Jim Bob Sherwood para tomar uma decisão a respeito do tipo de história na qual ele quer viver? Para isso, ela só precisa tirar o personagem das páginas dos quadrinhos de Justin, e então eles poderão perguntar diretamente para ele. Mas eles ficam tão envolvidos nas suas próprias discussões que não percebem quando o Capitão Jim Bob Sherwood sai para as ruas de Nova York em busca de tacos (o que quer dizer que ele queria, sim, provar comidas diferentes, como a Alex sugeriu para a história!), e acaba decidindo não voltar porque tem muito crime para combater ali.

No fim, Alex e Justin precisam trabalhar juntos para atrair o Capitão Jim Bob Sherwood de volta para a Estação Waverly e mandá-lo de volta para as páginas do seu gibi, e tudo funciona como uma grande alegoria para toda a questão de Justin e Alex precisarem encontrar uma maneira de trabalhar juntos para fazer as novas histórias… amo o plano de Alex (ela está MARAVILHOSA como Rainha Má, preciso dizer isso!), e como tudo é desenvolvido para a conclusão do episódio, que, como eu comentei inicialmente, se sobressai no humor com cenas muito engraçadas (a Harper também estava brilhante no episódio!), e ainda traz uma parceria fofa dos irmãos satisfeitos com o trabalho que fizeram juntos, enquanto leem uma review sobre a história de Alex e “Justine” Russo.

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários