Amigas e Rivais – Nayeli foge para os Estados Unidos

Nayeli na “Gringolândia”.

NAYELI É UMA SONHADORA. No início da novela, sendo a mais pobre das quatro protagonistas, Nayeli é certamente a mais feliz entre todas elas, sempre sorridente e cantante, cheia de sonhos, mas coisas terríveis vão acontecendo com ela – no fim do primeiro capítulo da novela, ainda, ela quase é estuprada quando está indo para o trabalho, e ao se defender, ela acaba acidentalmente matando o cara que tentou abusar dela, e isso a deixa meio traumatizada… para completar, a polícia acaba em seu encalço, e ela sabe que precisa fugir. Então, ela resolve fazer aquilo que sempre sonhou em fazer: IR PARA OS ESTADOS UNIDOS. Ela acha que, morando lá, terá chances de se tornar uma grande atriz e uma grande cantora, e agora a situação a obriga a fugir do país – então por que não unir as coisas? Com a ajuda de Roberto, ela foge…

Quando Nayeli vai à faculdade em busca de Roberto, já que ele é advogado e tem dinheiro, ela conhece Laura – é a primeira vez que elas se veem na vida (!), mas elas parecem instantaneamente confiar uma na outra, e Nayeli quase acaba falando demais, ao contar que “matou um cara que tentou violentá-la”, mas Laura a entende perfeitamente… afinal de contas, Nayeli é inocente. Laura acha, no entanto, que tentar atravessar ilegalmente para os Estados Unidos é arriscado demais, porque muitas pessoas morrem tentando fazer isso, mas ela também percebe que Nayeli não vai mudar de ideia… ela está mesmo DETERMINADA a ir para os Estados Unidos. Então, tudo o que Laura pode fazer é desejar-lhe sorte e pedir que ela tenha cuidado. Então, ela lhe dá o seu e-mail e o seu telefone, para que ela possa escrever e/ou ligar lá dos Estados Unidos.

E é assim que começa a amizade de Laura e Nayeli.

A travessia clandestina da fronteira entre México e Estados Unidos é realmente perigosa, e custa dinheiro, mas Nayeli o consegue e vai até Los Angeles, a partir de onde ela sabe que vai precisar se virar sozinha. Ou quase, porque ela acaba conhecendo Marilú, uma outra mexicana que tem um marido que mora nos Estados Unidos. Quando chega em Los Angeles, Nayeli, agora mais chamada de “Wendy” do que de Nayeli, olha para tudo encantada e inocentemente feliz, e seria muito bonito se não fosse tão trágico… e tão perigoso. Enquanto isso, no México, Laura vai em busca de Roberto (pai de Jimena e Roberto Jr.) para pedir-lhe um emprego depois de o próprio pai ter ficado desempregado – e ele se encanta imediatamente por ela. E existe toda uma história no passado que meio que conecta essas duas famílias, de algum modo.

Laura acaba passando por uma TRANSFORMAÇÃO sob os cuidados de Roberto – embora seja uma transformação que não vai durar muito tempo. Ele alisa o seu cabelo e compra roupas novas, e ela fica parecida com a Amanda Bynes. Laura é uma moça inocente, porque eu ficaria altamente desconfiado de todo aquele “cuidado”. De todo modo, Laura está encantada por Roberto Jr., e ela é bem sincera com Roberto a respeito de tudo. Ela diz que estuda com a sua filha na faculdade, e quando ele acha que “ela é a chave para ajudá-lo a se aproximar da filha”, Laura é bem clara a respeito de como Jimena não a suporta, sobre como elas já brigaram duas vezes e Jimena já disse abertamente que “aquele não é lugar para ela”. Também que Jimena acha que ela não passa de uma “morta de fome”. Roberto, no entanto, diz que “se envergonha” desse comportamento.

Mas vamos falar em Nayeli… em Los Angeles, ela vai morar com Marilú na casa de Frank, que lhe consegue um emprego como garçonete em uma boate – em um e-mail que envia para Laura, Nayeli fala sobre Frank e sobre como “gostou dele”, mas não pode fazer nada porque ele é o marido de sua amiga… eu, no entanto, estava o tempo todo apreensivo porque era EVIDENTE que Frank NÃO ERA CONFIÁVEL. E eu acho que ele provou isso de uma vez por todas ao terminar tudo com Marilú e mandá-la embora da casa… ela vai brigando com Nayeli na frente de casa, dizendo que a culpa é dela, e “os deixando sozinhos para fazer o que quiserem de agora em diante”. O problema é que Nayeli, por algum motivo estranho, realmente “gostou” de Frank, e agora, sem ter outro lugar para onde ir, fica morando sozinha na casa com ele, mesmo depois de a amiga ir embora.

E esse é o nascimento de UM PROBLEMÃO!

 

Para mais postagens de Amigas e Rivais, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários