Chiquititas Brasil (1ª Temporada, 1997) – Cícero vai preso novamente!

O plano de Cíntia funciona!

Cíntia está tão determinada a entregar Vivi e Tati para adoção que ela vai fazer de tudo para manter o Cícero o mais longe que puder das filhas… inclusive alimentando o trauma de Vivi e gerando falsas acusações contra o Cícero, que o levam de volta para a cadeia. Como Tati sonha com o dia em que o pai voltará para buscá-la, Vivi resolve contar a verdade para ela e diz que o pai chegava em casa bêbado, batia nelas e na mãe, e Tati fica brava, grita com a irmã, diz que ela está mentindo – porque ela sempre idealizou o pai, e se ela acreditar no que a Vivi está dizendo, o seu mundo vai cair. Sofrendo, Tati vai conversar com “o Sr. Triste”, sem saber que ele é o pai, para dizer tudo o que a Vivi contara para ela, e para dizer que, se isso for verdade, “ela morre”.

É muito pesado, na verdade…

Mili, sabendo que o Sr. Triste é o Cícero, o pai de Vivi e Tati, vai conversar com ela, e conta tudo o que sabe, e o que a Cíntia dissera a seu respeito… ele conta que Cíntia o acusara para Vivi de a ter procurado e de ter sido violento com ela e a ameaçado, mas Cícero nega isso tudo – porque de fato é mentira. Com a negação de Cícero, e com o pouco que conhece a seu respeito, Mili fica em dúvida… e se ele estiver dizendo a verdade e quem está mentindo é o Cícero? Cíntia é uma pessoa perversa que está acabando com a vida de Cícero novamente, e consegue, com a ajuda de Armando, mandá-lo de volta para a cadeia, porque plantam 200g de cocaína na sua bolsa e o levam preso, e a Vivi acaba vendo tudo… mais uma vez, ela vê o pai sendo levado para a cadeia.

Confusa e sem saber no que acreditar, Mili procura o Júnior para conversar a respeito do pai das meninas, e é importante envolvê-lo nessa história, porque ele também começa a investigar por conta própria… afinal de contas, Cícero teve a sua liberdade condicional revogada, mas parece muito estranho que ele tenha se colocado em risco dessa maneira. Júnior, então, envolve também a Carol, que conhece o diretor e vai conversar com ele a respeito do Cícero… e, então, algumas informações vêm à tona, e toda a história da droga na mochila dele se torna ainda mais história: Carol descobre sobre a tentativa de suicídio de Cícero na cadeia há alguns anos, e como, depois disso, ele mudou, se tornando um preso exemplar, alguém que o diretor acha muito estranho voltar para a cadeia.

Especialmente por drogas. Cícero sempre odiou drogas e os traficantes.

Dúvidas são levantadas, o que é muito bem-vindo (!), mas Cíntia é boa de manipulação… e, infelizmente, as crianças confiam nela. Vivi acaba contando para a diretora do orfanato o que o Cícero dissera para a Mili e Cíntia chama a Mili para conversar, para poder convencê-la de que o Cícero mentiu para ela… ela ainda inventa toda uma história sobre como o Cícero “tem dupla personalidade”, vendendo a história de que ele tem uma grande capacidade de enganar as pessoas, porque é como se fosse duas pessoas diferentes – e parece que ela está falando dela mesma quando fala sobre pessoas que se fazem de boazinhas, mas são lobos disfarçados. Infelizmente, para Mili e Vivi, é muito mais fácil acreditar em Cíntia do que no Cícero, e elas acreditam.

Depois de conversar com as garotas, Cíntia vai pessoalmente visitar Cícero na cadeia, e ela o chama de bêbado e de delinquente, e diz que ele não merece estar perto de suas filhas, por isso vai continuar ali, preso… exatamente como uma vilã que vai tripudiar da pessoa cuja vida ela acabou de estragar. Júnior, no entanto, está achando tudo muito estranho e, por isso, ele quer ir pessoalmente conversar com o Cícero, para tentar tirar as suas próprias conclusões, e é aí que eu estou depositando todas as minhas esperanças de que as mentiras de Cíntia comecem a vir à tona, porque ela já está há um bom tempo atuando como diretora do Orfanato Raio de Luz, e em algum momento ela tem que ser tirada do cargo! Até porque queremos ver a Carol como diretora!

 

Para mais postagens de “Chiquititas Brasil”, clique aqui.
Também visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários