Clipe “Margarita”: ESPEJITO

“Espejito, ¿quién soy?”

Assistindo a “Margarita”, percebemos a maneira como ela consegue manter o espírito de “Floricienta”, ao mesmo tempo em que é moderna e fresca. E assim como em “Floricienta” tínhamos músicas animadas e dançantes bem como músicas mais tristes e sentimentais, essa é a ideia das duas primeiras músicas divulgadas de “Margarita”. Temos “Mucho, Poquito o Nada”, que é fofa, contagiante e pra cima, e temos “Espejito”, que é uma música lenta muito mais sentimental, muito mais fruto de um coração partido… e eu AMO essa música! Composta por Federico Vilas e interpretada por Mora Bianchi, a música é apresentada na primeira semana de novela, como um “videoclipe triste”.

Eu gosto do conceito de “videoclipe triste”, tão importante que dá título ao terceiro capítulo de “Margarita” e será retomado mais tarde, em outros momentos. Margarita é uma pessoa colorida, falante e otimista, sim – mas isso não quer dizer que ela não fique triste também. Quando ela fica arrasada porque não foi escolhida por Delfina para ser uma das bolsistas do Hangar Soho, ela vaga meio sem destino pelas ruas da cidade, porque depositara toda sua confiança naquela audição, e se permite “viver um videoclipe triste”. Margarita nos fala com sabedoria sobre como a vida é feita de momentos felizes e também de videoclipes tristes, e às vezes precisamos vivê-lo.

O clipe tem uma estética que me remete muito a “Mi Vestido Azul”, de “Floricienta”. Além de alguma semelhança na temática da letra, visualmente o clipe de “Espejito” é construído com referências ao clipe de “Floricienta”, tanto no filtro utilizado quanto em elementos como Margarita andando desolada entre pessoas desconhecidas na rua, que estão apenas tocando a sua vida, ou nos encontros, desencontros e ilusões de Margarita com Merlín, assim como Florencia com Federico no clipe original – como se eles estivessem tão perto um do outro, mas ao mesmo tempo tão longe… é um clipe visual e musicalmente lindíssimo, e uma interpretação incrível de Mora Bianchi!

A escolha do amarelo como a única cor que se destaca no clipe também: incrível!

 

No quiero perder
La risa verdadera
Los sueños escondidos
La luz de primavera

No quiero crecer
De golpe con heridas
Con miedos y secretos
Apurando mi vida

Espejito, ¿quién soy?
Somos muchas, ¿o soy yo?
Somos todas en una
Somos muchas, ¿quién soy?

La invisible, la perfecta
La que quieren, ¿o soy yo?
La que creen que no existe
O la que grita “¡Aquí estoy!”

Sin presente ni pasado
Solo un cuento de princesas
Con un príncipe encantado
Espejito, yo ¿quién soy?
La que quieren, ¿o soy yo?
La que quieren, ¿o soy yo?”

 

Para mais postagens de “Margarita”, clique aqui.
Visite também nossas páginas: Cantinho de Luz e Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Jefferson se vc reparar quando ela escreve no caderninho aparece a letra da canção "Recordar" da quinta temporada de Chiquititas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu NÃO reparei, não! Que pena, valia a pena ter colocado isso no texto!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ah, durante a série vc torceu (ou tá torcendo) por Margarita e Merlín ou Margarita e Rey?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que já postei sobre o primeiro encontro dos dois, né? Achei preguiçoso... no início, não tinha muita coisa contra, mas também não ficava torcendo por Margarita e Merlín... até que peguei ranço do Merlín (não demorou muito) e daí o acho INSUPORTÁVEL kkkkkkkkkk Em breve meus textos transmitirão isso kkkk

      Excluir

Postar um comentário