Friends 2x17 – The One where Eddie Moves In

“Whose eggs do you like better, his or mine?”

CHANDLER E JOEY AO SOM DE “ALL BY MYSELF” É UMA DAS MELHORES COISAS DE TODO O MUNDO! Exibido originalmente em 22 de fevereiro de 1996, “The One where Eddie Moves In” é o décimo sétimo episódio da segunda temporada de “Friends”, e continua toda aquela história de o Joey ter se mudado para um apartamento novo depois de ele ter conseguido um bom papel como o Dr. Drake Ramoray na novela “Days of Our Lives”, e ter dito em uma discussão com o Chandler que nunca morou sozinho e tudo o mais… a verdade, no entanto, é que tanto o Joey quanto o Chandler estão morrendo de saudade um do outro, e isso rende algumas das melhores cenas do episódio – e, como eu já comentei em outras ocasiões e devo falar mais: EU AMO A AMIZADE DELES!

O Chandler está tão chateado com toda essa história que ele nem tem coragem de ir com os demais visitar o novo apartamento do Joey quando ele convida, e eu adoro como o episódio sempre trata os dois como se fosse uma separação – porque, na verdade, é mesmo. Adoro a cena dos dois conversando por telefone e assistindo “Baywatch” juntos, e as conversas que eles têm cada um com dois dos outros amigos… de um lado, temos a Phoebe e a Monica incentivando o Joey a conversar com o Chandler e pedir para voltar para o apartamento antigo, se ele quiser; de outro, temos a Rachel e o Ross dizendo para o Chandler que o Joey não vai voltar, porque eles foram no apartamento dele e “ele está muito feliz lá”. E é aí que o Chandler toma uma decisão…

E chama outra pessoa para morar lá.

Preciso dizer que o fato de o Eddie se mudar para o apartamento no lugar do Joey pode ser um problema, eventualmente, mas entrega um dos melhores diálogos POSSÍVEIS entre o Joey e o Chandler, quando o Joey “explode” por causa de uma caixa vazia de suco! Eu amo o incômodo do Joey, a maneira como ele pressiona o Chandler para saber “de quais ovos ele gosta mais, dos dele ou dos do Eddie” (!), e o Chandler se defendendo dizendo que o Joey “foi embora e levou os ovos dele com ele, e ele não podia esperar que ele ficasse a vida toda sem encontrar novos ovos”. É SÉRIO, ESSE DIÁLOGO É GARGALHADA DO INÍCIO AO FIM! E, bem… com isso, eles continuam separados e sentindo falta um do outro, com aquela montagem ao som de “All By Myself” sendo a melhor cena do episódio!

O Chandler na janela e o Joey no negócio de água dele?! SENSACIONAL!

Enquanto isso, Ross está passando muito mais tempo no apartamento de Monica e Rachel desde que ele e Rachel começaram a namorar, o que quer dizer que a Monica está basicamente vivendo um pesadelo, como se ela tivesse voltado à infância e à adolescência na qual morava com o irmão e ele a irritava o tempo todo. É propositalmente infantil, e me arranca risadas sinceras, com direito às reações da Rachel no meio de toda essa confusão na qual, com toda a razão, ela não quer se envolver… o Ross e a Monica também acabam tendo uma conversa bem bonitinha no fim das contas, na qual o Ross é todo sem-noção, mas a Monica fala sobre como o “odiava” quando eles eram mais novos, mas agora ela o ama… ele só tem que parar de a irritar um pouco.

Por fim, temos a grande oportunidade da Phoebe quando ela é notada por um produtor de uma gravadora pequena que a leva para gravar uma demo de “Smelly Cat”, um clipe e, se tudo der certo, um disco… é a menor história do episódio, mas traz ótimos momentos, como a Phoebe reagindo às backing vocals em uma cena hilária, ou a sua reação ao clipe, que ela acha fantástico, e nem percebe que não é a sua voz que eles usaram – eu acho sensacional que é uma coisa meio o Mike Wazowski em “Monstros S.A.”, quando aparece no comercial da empresa, mas é tampado pelo logo. A Phoebe está radiante, e nem fica brava quando descobre tudo… ela fica, na verdade, triste pela pobre mulher cuja voz está sendo usada, que é talentosa, mas nunca vai aparecer…

É legal da parte dela.

 

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