Malhação 2004 – A decisão de Fabrício

Decisões e ameaças.

É preciso dizer: Natasha e Catraca são bem burros. Eles SABEM que estão na mão do Fabrício porque ele mentiu que eles não estavam no estaleiro lá no acidente que deu início a essa temporada, e que, portanto, pode mudar o seu depoimento e dizer a verdade a qualquer momento, mas isso não os impede de ser completos babacas que humilham e maltratam Fabrício sempre que têm a oportunidade. Na verdade, mais do que burrice, é uma mistura de ego e crueldade mesmo: eles não têm nenhum caráter, gostam de maltratar as pessoas e acham que são “inatingíveis” ou qualquer coisa assim. Felizmente, conforme “Malhação 2004” se aproxima do fim, parece que está chegando a hora de tudo isso mudar para Natasha e para Catraca.

Acho que é um grande retrocesso, depois do desenvolvimento de Fabrício ao longo da temporada, colocá-lo novamente obcecado pela Natasha e mudando o próprio visual para bad boy para tentar conquistá-la, e contraria falas muito recentes do próprio Fabrício sobre como hoje em dia ele nunca faria o que fez no início do ano, de ir para o estaleiro com eles… bem, essa obsessão pela Natasha e esse papelão de se mudar completamente por ela mostra que ele ainda faria as coisas exatamente da mesma maneira. De todo modo, o plano de Fabrício dá todo errado, bem como o de Natasha, que tenta usar o Fabrício para fazer ciúmes no Gustavo, e o Gustavo não se importa o mínimo… então, percebendo que Fabrício “não tem utilidade”, Natasha se volta contra ele.

A cena em que Natasha e Catraca debocham de Fabrício e o humilham na escola é revoltante – até difícil de se assistir, na verdade. Mas é importante para o andamento do roteiro porque faz algo mudar dentro de Fabrício: “Eu vou ferrar com eles. Eu já cansei de sofrer na mão deles!” Então, Fabrício conta para o pai e para o advogado que Natasha e Catraca também estavam no estaleiro e anuncia que vai mudar o seu depoimento, o que causa um alvoroço… Marcelo chega em casa furioso com Gustavo, perguntando como ele teve coragem de mentir dessa maneira, e Beatriz também se mostra decepcionada com o filho, dizendo que ele deixou que Cadu fosse preso por um crime que ele pode não ter cometido. Realmente, é muita irresponsabilidade do Gustavo.

Mas não é uma grande surpresa.

Afinal, Gustavo já aprontou muitas desde o começo do ano, e Letícia acabou de descobrir mais uma: que Gustavo roubou mesmo sua ideia para a quadra poliesportiva lá na época da eleição do Grêmio Estudantil. Letícia escuta uma conversa do Cadu com a Drica e fica furiosa, tanto com o irmão quanto com Gustavo, e agora ela está mais convencida ainda de que aquela acusação de plágio contra a Vagabanda deve ter fundamento, porque as duas coisas não são lá muito diferentes mesmo: “Se ele teve coragem de roubar minha ideia, é óbvio que é plágio a música!” Quando Letícia confronta Gustavo sobre a ideia da quadra, ele confessa, diz que ele era um babaca na época, mas continua garantindo que a música foi sim escrita por ele e mais do que isso: feita pra ela.

“Eu fiz essa música pra você, só pra você”

Enquanto Letícia lida com mais essa decepção, Catraca está furioso com o Fabrício, dizendo que ele “vai se arrepender de ter nascido” e que “vai quebrar as duas pernas dele” e coisas do tipo. É, na verdade, assustador, porque podemos imaginar as coisas das quais o Catraca é capaz, e ele está disposto a “dar um corretivo” em Fabrício – quando tudo o que ele está fazendo é DIZER A VERDADE. Quando Catraca descobre que Fabrício contou para o pai e para o advogado, mas ainda não deu seu depoimento oficialmente, ele quer “fazer ele mudar de ideia de um jeito ou de outro”. Ele ameaça o Fabrício violentamente na escola, para começar, e Gustavo e Natasha aparecem a tempo de impedi-lo de fazer algo pior, mas sabemos que Catraca não vai desistir tão fácil…

É vergonhoso ver como o Gustavo se porta nisso tudo. Quer dizer, ele não culpa o Fabrício nem nada, até diz que ele está fazendo certo em contar a verdade, mas ele defende o Catraca de uma maneira absurda, inclusive garantindo ao Fabrício e a todo mundo que o Catraca não vai fazer nada contra ele porque “ele conversou com o Catraca”. Como se ele tivesse esse poder. Catraca repetidamente prova que não escuta o Gustavo, quando caça briga com o Fabrício no Giga e dá um soco nele (!), antes de ser contido pela multidão (que, agora, serve de testemunha), e depois ele segue o Fabrício no caminho de casa, o encurralando e o ameaçando para ele voltar atrás e não mudar o depoimento, mas felizmente Letícia percebe o que está acontecendo e chega a tempo…

Ela garante que se Catraca ameaçar ela ou o Fabrício de novo, ela vai fazer uma denúncia.

Agora, é hora do Catraca pagar pelas suas ações.

 

Para mais postagens de “Malhação 2004”, clique aqui.

 

Comentários