Margarita (2024) – Flíquiti
“Los únicos que no sienten culpa son los males
malísimos. Por eso, creo que adonde hay culpa, hay esperanza. A veces, la culpa
es un intento de alma para curar algún daño que hicimos”
Margarita
FINALMENTE ganhou a chance de se tornar uma das bolsistas do Hangar Soho, mas
antes de poder se apresentar frente à Delfina, ela tem algumas coisas que ela
precisa resolver… ela precisa ir atrás de Pipe quando ele desaparece do sótão
da antiga Mansão dos Fritzenwalden, por exemplo; e precisa tentar conseguir de
volta o bolsista que foi eliminado injustamente por Delfina nos últimos dias.
Enquanto isso, uma palavra em especial dita por Margarita em uma live, “flíquiti”, está causando algum rebuliço… afinal de contas, essa
era uma palavra inventada que era
usada por Florencia o tempo todo –
como Margarita a conhece? As reações de pessoas como Delfina e Ada dependem de
suas antigas relações com Flor…
Pipe está triste quando ele vai embora da mansão,
e eu preciso dizer: a sua interpretação de “15
de Marzo”, que vem de “Verano del 98”,
é emocionante, bonita e sincera… a maneira como ele expressa e extravasa a sua
dor através da dança é de tirar o fôlego, e eu gosto muito de ver músicas de
outras produções de Cris Morena, além de “Floricienta”,
ganhando sua vez em “Margarita”.
Enquanto é esperada no Hangar Soho, Margarita está indo atrás de Pipe, que é
quem mais lhe importa nesse momento, e é um momento triste entre eles, porque
Margarita o ama profundamente, mas não como ele a ama, e ela não quer perdê-lo…
no momento, está doendo demais nele estar perto dela, no entanto. De todo modo,
não existe um sem o outro.
Bom vê-los
juntos de novo!
Então,
depois de “se resolver” com Pipe, Margarita faz uma live para contar porque não apareceu no Hangar Soho, e agradece
Delfina pela oportunidade, mas diz que não pode ocupar o lugar que foi tirado
de outra pessoa, porque não acha justo, e também agradece que ela tenha ido
atrás de conseguir a sua guarda, mas não pode abandonar o Pipe… e quando ela
fala que tudo isso lhe dá “flíquiti”, tanto a Ada quanto a Delfina ficam
atônicas, de maneiras diferentes. Delfina está se sentindo afetada… ela descreve “flíquiti” como um míssil atirado
contra ela, como uma declaração de guerra. Ada, por sua vez, está curiosa e
eufórica, e liga para Margarita para saber onde ela ouviu essa palavra, mas ela
não sabe – ela usa a palavra e pronto.
Se Delfina
já estava se tornando paranoica desde o
início de “Margarita”, ouvir a garota usar a palavra “flíquiti” desperta
algo a mais – ela se sente assustada, culpada, e quase conta toda a verdade
para Daisy… curiosamente, o sentimento de Delfina, o medo que ela sente, é
verdadeiro, é sincero. Ela realmente teme perder o carinho de Daisy quando ela descobrir
toda a verdade, e ela não quer que a garota que ela criou como sua sobrinha
subitamente passe a odiá-la. Delfina, no entanto, demora demais para conseguir colocar as palavras para fora, e então
Severino e Malala têm tempo de impedir… ou acham, na verdade. Porque a culpa
está corroendo Delfina de verdade,
ela acha que chegou a hora de ela e os demais pagarem pelo que fizeram.
Enquanto
isso, Delfina também quer convencer o garoto eliminado, o tal “Peixe Elétrico”,
a retornar – se ele volta ao Hangar Soho, então Margarita volta com ele. Quando
Yamila chega para conversar com ele, no entanto, Margarita já está lá, e ela fala sobre como uma retratação pública não é o
suficiente… eles têm que resolver o problema que causaram de verdade, ou então
não adianta nada. O pior é que o Peixe Elétrico está recebendo todo tipo de
ataque na internet por ter sido acusado de armar para entrar, e os fãs da Única
estão sendo motivados por ela mesma a mandar cada vez mais coisas para ele.
Enquanto ela se diverte com as atrocidades enviadas pelos fãs, ela acha que
essa é garantia o suficiente de que Margarita não vai entrar.
É medo que
chama, né?
Além disso,
Rey DESCOBRE O SEGREDO DE MERLÍN – um problemão. Merlín tem suas redes sociais
fechadas e tudo o mais, mas Rey consegue um vídeo dele como Príncipe de
Krikoragán, e agora Merlín sabe que está
nas suas mãos… e ele resolve fugir, ir embora para talvez nunca mais
retornar ao Hangar Soho. No seu caminho, no entanto, ele encontra Margarita, e
quando ela pergunta o que está acontecendo e por que ele está falando de ir
embora como se nunca mais fosse voltar, ele pede que ela suba na moto: ele vai explicar tudo para ela, mas não ali.
Então, Merlín de fato conta toda a
verdade para Margarita… ele fala sobre como Krikoragán sofreu um golpe militar
e como o seu pai, que era um general, assumiu o trono de Krikoragán no lugar do
pai de Daisy.
Supostamente
de Daisy.
Merlín se
sente um lixo… ele diz que “é o Príncipe que usurpou o lugar de Daisy”, e
Margarita entende que ele se aproximou dela por causa de um “flíquiti nervoso”,
mas ela não fica brava com ele, nem o julga ou o culpa… afinal de contas, ele
não tem culpa do que a sua família fizera, mesmo que Merlín diga que é culpa de
sua família que Daisy não tenha mais os pais ou os irmãos. Margarita, no
entanto, faz uma leitura sábia sobre como machucar sem intenção é perdoável…
machucar com intenção, não. Então, ela aconselha Merlín a não se esconder e não
deixar que “o Rey se apodere de sua história”, e ele retorna ao Hangar Soho
pensando em dizer tudo, mas como Rey não disse nada, ele também não diz… ali,
então, ele perde uma oportunidade.
E vai mesmo
escolher ficar nas mãos de Rey?!
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