MORFAGEM de “Power Rangers Samurai”

“Go, go, Samurai!”

Diferente do que aconteceu em temporadas anteriores, como “Power Rangers in Space” ou “Power Rangers RPM”, cuja sequência de morfagem raramente era apresentada na íntegra, “Power Rangers Samurai” não apenas gosta de mostrar sua sequência de morfagem, como várias vezes nem chega a dividir a tela entre os Rangers, gastando algum tempo de episódio – ou “aproveitando” a sequência de morfagem para completar o tempo esperado, tendo em vista que “Samurai” é bem mais despretensioso do que temporadas anteriores, e tem um roteiro bastante simples… a longa sequência chegou a ser motivo de piada em um episódio especial de Halloween na qual o monstro da semana comenta que “essa é a troca de fantasia mais longa que ele já viu”.

Dito isso, eu também preciso dizer que eu gosto bastante da sequência de morfagem de “Power Rangers Samurai”. Gosto de como os morfadores são usados para desenhar o símbolo de poder de cada Ranger (com exceção de Antonio, o Ranger Dourado, que tem um morfador criado por ele mesmo e que tem mais a ver com tecnologia) e a sequência usa bem o tema da temporada durante a transformação. Mesmo com um fundo simples, o uso dos símbolos de poder, que é algo tão presente na temporada, deixa o visual bastante bonito, e eu gosto de como vemos os Rangers com as suas roupas de treinamento antes de mudarem para o uniforme de Power Rangers – e, como normalmente acontece, a última parte da morfagem, depois de eles embainharem a espada, é o capacete…

Já comentei em outras oportunidades, mas eu acho o visual dessa temporada bastante bonito! Gosto muito do uniforme, que pode parecer razoavelmente simples em um primeiro momento, mas que tem atenção aos detalhes, como o símbolo de poder sendo o visor nos capacetes, e o fato de os desenhos no peito remeterem a um kimono samurai. Também acho que existe um equilíbrio bacana na maneira como as calças são pretas, mas as botas vêm na cor de cada Ranger, e o resultado final funciona e causa impacto – sem contar que a paleta de cores da equipe é muito bonita e é ótimo vê-los em ação! Também gosto dos power-ups, mas o meu destaque especial vai para o Modo Shogun, que normalmente é usado apenas na cockpit dos Megazords.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Samurai”, clique aqui.

 

Comentários