Power Rangers Samurai – Broken Dreams

Sonhos e memórias.

Exibido originalmente em 01 de outubro de 2011, “Broken Dreams” é o décimo nono episódio de “Power Rangers Samurai” – e é um episódio do qual eu gostei bastante! Aqui, os Rangers precisam enfrentar Rhinosnorus, um Nighlok cujo poder é colocar as pessoas para dormir para se alimentar dos seus sonhos ou algo assim… e mesmo com uma história simples, que conta com bons momentos para o Antonio, uma cena bizarra e divertida para o Mike, um pouquinho de Bulk e Spike (para a tristeza da nação), o episódio também consegue encaixar uma sequência de flashback que oficializa a história de Dayu e Deker. Não existem grandes novas informações além do que já foi possível deduzir através do que foi dito em outros episódios, mas foi legal ver isso em cena.

Já comentei algumas vezes, mas Antonio É o meu personagem favorito de “Power Rangers Samurai”, então mesmo quando ele tem uma história que é bastante simples, alguma coisa faz com que eu assista com um sorriso no rosto! Quando ele chega para a ação, ele acaba sendo o primeiro Ranger a ser colocado para dormir por Rhinosnorus, e cabe ao Jayden encontrar uma maneira de salvá-lo… e a única maneira de salvá-lo é entrar no Mundo dos Sonhos. Para isso, Jayden precisa abrir um portal, o que lhe custa uma quantidade enorme de energia, mas é ele quem sustenta o portal aberto por tempo o suficiente para que Mike e Kevin entrem no sonho de Antonio (no qual ele está ganhando um prêmio por maior peixe do ano!) e enfrentem o Rhinosnorus.

O Mundo do Sonho acaba sendo um lugar aparentemente compartilhado por vários sonhadores. Afinal de contas, vemos Bulk e Spike fantasiando serem samurais, mas nem aí eles são muito competentes no que fazem, para dizer a verdade… e convencer alguém de que aquilo é um sonho não é a coisa mais fácil do mundo, porque Antonio está muito feliz com o seu prêmio, muito obrigado. Então, Kevin e Mike precisam enfrentar Rhinosnorus sozinhos, em um mundo no qual as coisas parecem funcionar como Rhinosnorus quer e, portanto, como eles podem vencer? Felizmente, Mike entende depressa que aquele também é o Mundo dos Sonhos deles, de alguma maneira, então ele também pode fazer algumas coisas inusitadas, como ficar gigante e chutar uma bola de pedra a la “Indiana Jones” para longe.

Mia, por sua vez, tem uma história à parte em “Broken Dreams”. Quando Rhinosnorus a colocou para dormir, ela estava em uma batalha com Dayu, o que a coloca perto o suficiente dela para testemunhar o seu sonho – é uma maneira conveniente de o roteiro mostrar os flashbacks de Dayu em sua época humana e como era sua relação com Deker, mas é bem bacana poder assistir a isso… e, agora, Mia vai olhar para Dayu de uma maneira completamente diferente: querendo salvá-la, mais do que destruí-la. Vemos a felicidade no casamento de Dayu e Deker, vemos o momento em que Dayu dá de presente “ao seu Samurai” a espada que ele ainda usa, e vemos o momento em que Dayu faz um acordo com o Rei dos Nighloks para salvar a vida do seu amado, sem saber o que isso lhe custaria…

E o quanto ainda lhe dói hoje em dia.

Será que ainda há salvação para Dayu e para Deker? Talvez o duelo que ele tanto quer ter com Jayden o ajude nisso de alguma maneira? De todo modo, quando o Mundo dos Sonhos de Rhinosnorus chega ao fim, Jayden e Antonio protagonizam a luta gigante do episódio (sempre muito bom ver esses dois trabalhando juntos!), em uma parceria bacana com o Antonio apoiando Jayden, embora ele esteja fraco, e o relembrando de como eles faziam as coisas na infância… quando a batalha chega ao fim e Antonio só quer levar Jayden para casa, no entanto, Deker aparece novamente, ansiando pela batalha prometida contra Jayden. E talvez esse seja o momento em que Jayden precisa enfrentá-lo. O “grande duelo” vai acontecer no próximo episódio.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Samurai”, clique aqui.

 

Comentários