Power Rangers Samurai – Party Monsters

“And then the pose… again!”

Exibido originalmente em 29 de outubro de 2011, “Party Monsters” é o vigésimo primeiro episódio de “Power Rangers Samurai”, e o primeiro ESPECIAL DE HALLOWEEN oficial da franquia, pelo menos nos moldes nada convidativos que veríamos nos anos seguintes… de “Samurai” em diante, ganhamos uma variedade de episódios especiais tanto de Halloween quanto de Natal que não avançam em absolutamente nada na história e são apenas clip shows e recapitulações. Ainda que eu conheça o formato e já seja algo que eu não gosto em temporadas que eu acabei assistindo antes dessa, o Especial de Halloween de “Power Rangers Samurai” é ainda pior do que eu estou habituado…

Extremamente preguiçoso, o Especial de Halloween de “Party Monsters” não traz nenhuma cena nova dos Power Rangers, já que se passa inteiramente em uma festa de Halloween organizada pelos Nighloks que foram destruídos pelos Power Rangers, em alguma espécie de “pós-vida”. E, ali, da maneira mais forçada possível, eles começam a compartilhar suas histórias de como foram derrotados pelos Rangers. Inicialmente, são histórias de como eles tinham “planos incríveis” para derrotar os Rangers e fazer subir o nível do rio, mas, eventualmente, eles reconhecem que todos eles foram derrotados e relembram os seus “traumas” com as diferentes maneiras que os Rangers têm de derrotar um Nighlok…

Infelizmente, não é o tipo de episódio do qual eu gosto, porque me parece uma perda de tempo. Rever trechos de episódios que já assistimos, em uma temporada que, embora eu goste, já não é lá das melhores necessariamente (afinal de contas, tentando sempre seguir os moldes de “Mighty Morphin Power Rangers”, “Samurai” emula até mesmo a simplicidade das tramas e dos episódios), realmente é algo que não faz lá muita diferença… por isso, a verdadeira conclusão da temporada fica mesmo para o episódio anterior, quando Jayden foi desafiado a um duelo por Deker e o venceu, finalmente o libertando de uma maldição que ele carregava há séculos – o que aconteceu a Deker, ainda não sabemos.

Para não dizer que “é um episódio inteiramente perdido”, algumas tentativas de humor realmente me agradaram e me fizeram abrir um sorriso. Gostei de ouvir um Nighlok contando sobre a sua destruição comentando algo sobre como “o Ranger se virou e fez pose enquanto ele explodia atrás” ou outro Nighlok que comenta sobre como “eles posaram para a foto deles”. E realmente, os Rangers fazem muita pose enquanto os monstros explodem… gosto de quando a franquia brinca com seus elementos assim, algo que o Lothor ocasionalmente fazia em “Ninja Storm” e que “RPM” também conseguiu fazer bastante, especialmente através da personagem da Dra. K (“It’s not spandex!”).

 

Para mais postagens de “Power Rangers Samurai”, clique aqui.

 

Comentários