Power Rangers Samurai – The Ultimate Duel

“Noon. Tomorrow. By the sea”

Exibido originalmente em 08 de outubro de 2011, “The Ultimate Duel” é o vigésimo episódio de “Power Rangers Samurai” e, de certa maneira, a conclusão dessa temporada… afinal de contas, os próximos dois episódios que antecedem a estreia de “Super Samurai” são os especiais de Halloween e de Natal: clip shows sem importância que se tornariam uma “tradição” de “Power Rangers” nas temporadas seguintes. A conclusão dessa primeira parte de “Samurai” conta, então, com o aguardado duelo entre Jayden, o Ranger Vermelho Samurai, e Deker, um humano que foi enganado e amaldiçoado há muito tempo, e agora é “meio Nighlok” e está há séculos esperando por um oponente à altura para duelar e, com isso, enfim se libertar dessa sua maldição.

Deker está cansado de esperar: ele escolheu Jayden como seu oponente e ele marca a data do duelo, e embora Antonio tente interceder pelo Ranger Vermelho e diga que Samurais não “lutam por lutar”, Deker dá a Jayden um motivo para lutar – se Jayden se recusar a participar do duelo, então ele não poderá mais controlar sua “metade Nighlok” e a vida de pessoas inocentes estarão em perigo… então, Jayden toma uma decisão, com a qual os seus companheiros de equipe precisam lidar, alguns concordando, outros não. Kevin é quem mais parece discordar da ideia de um duelo um-a-um entre Jayden e Deker, não apenas porque ele é o líder dessa equipe, mas também porque ele é o Ranger Vermelho e o único com o poder de símbolo capaz de prender Mestre Xandred para sempre…

É inteligente se arriscar em um duelo qualquer?

De todo modo, a decisão precisa ser de Jayden, e o próprio Mestre Ji concorda que não existe outra alternativa que não seja lutar contra Deker… então, quando o alarme soa, anunciando um ataque Nighlok bem na hora do duelo, Jayden se despede dos colegas e deixa Kevin com dois discos de poder seus, com os quais ele poderá controlar o Megazord sem a sua presença. E, ali, os caminhos se separam temporariamente. Gosto de ver Kevin assumindo a liderança dos Power Rangers Samurai por essa batalha, que não tem muito gosto de novidade. Afinal de contas, os Rangers estão enfrentando Rhinosnorus, o Nighlok que enviara tantas pessoas para o Mundo dos Sonhos no episódio anterior, e nem a batalha de chão nem a batalha gigante têm algum grande momento.

Em paralelo, Jayden encontra Deker na praia, pronto para dar o duelo que Deker tanto quer – o duelo que, ganhando ou perdendo, vai libertá-lo de sua maldição… acredito que a intenção é que esse seja um grande momento de “Power Rangers Samurai”, mas não acredito que o episódio consiga passar todo o peso do momento de verdade, embora seja uma boa sequência de luta – talvez ela só não seja grande o suficiente para sustentar um Finale, que é basicamente o que “The Ultimate Duel” é. Ao menos Deker tinha razão, e Jayden é mesmo um oponente à altura, tanto que ele usa de táticas espertas para vencer o duelo, como quando ele deixa que Deker o fira apenas para que ele esteja perto o suficiente para poder dar o golpe final e vencer o duelo.

É o fim mesmo de Deker?

Com ou sem Deker, os Rangers Samurai ainda têm muita coisa a enfrentar.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Samurai”, clique aqui.

 

Comentários