Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) – Uncle Ernesto

Aniversário da Theresa!

É oficial: eu tenho um crush no irmão da Theresa. Exibido em 27 de agosto de 2010, “Uncle Ernesto” é o vigésimo sexto episódio da terceira temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e traz o Tio Ernesto em uma tentativa dos Russo de proporcionar a Theresa um aniversário sem magia… o que, é claro, não sai nem um pouco conforme o planejado. Todo mundo sabe que Theresa não é uma grande fã de magia e gostaria que os filhos fizessem mais coisas “do jeito normal”, sem depender tanto dos seus poderes (até porque apenas um deles vai mantê-los no fim das contas), e Alex e Justin se comprometem a proporcionar uma noite totalmente sem magia para Theresa em celebração do seu aniversário – e, assim, ela pode chamar o irmão.

O Tio Ernesto é um tio jovem, bonito, boa gente e cheio de histórias boas para contar… é claro que todo mundo o adora. Mas faz 10 anos, aproximadamente, que Alex, Justin e Max não o veem, porque Theresa precisou se afastar dele para não precisar mentir: ele não pode descobrir que os Russo são feiticeiros, mas Theresa sabe que, se deixar que ele se aproxime, ele vai acabar descobrindo, já que Alex e os demais são muito descuidados quando se trata de magia. Theresa resolve confiar em Alex e Justin (preciso dizer que ninguém pareceu muito preocupado em informar Max do que eles estavam prometendo, e foi isso que estragou tudo eventualmente, mais do que qualquer outra coisa), e convida o irmão para a sua festa de aniversário se eles prometerem não usar magia.

O episódio traz momentos bem divertidos, especialmente quando Max aparece com um presente mágico que o Tio Kelbo enviou para Theresa, e Justin e Alex precisam impedir o irmão de revelar o fato de eles serem feiticeiros… dei boas risadas com as situações e com as desculpas mais esfarrapadas que a família cria para deixar Ernesto no escuro, mas dali em diante as coisas só tendem a piorar. Max desce à Toca para guardar o presente do Tio Kelbo, e ele acaba contando para Alex sobre uma prateleira cheia de presentes mágicos malucos que Kelbo enviou para Theresa ao longo dos anos, e que ela nunca quis abrir porque “não gosta dessas coisas”. Como a Alex pode resistir à tentação de ver as maluquices extraordinárias que estão dentro daquelas caixas?!

Então, o “aniversário sem magia” acaba virando uma confusão… especialmente quando eles descobrem uma galinha que vê o futuro (ela bota ovos com as respostas para qualquer pergunta que lhe fizerem), e Alex a usa para perguntar quem vai ganhar a competição da família pelos poderes. A galinha acaba escapando e, assustada, sai por aí botando cafés-da-manhã completos (!), e a família precisa fazer de tudo para encobrir a magia, enquanto a situação só piora a cada minuto, com a bolsa mágica que o Justin pegou para ele liberando um ajudante mágico, por exemplo, ou uma festa surgindo do nada de uma caixinha que a Alex trazia no bolso. É uma verdadeira confusão que termina com o Ernesto indo embora e com a Theresa magoada com os filhos.

Foi cruel a cena de Theresa e Alex no terraço, mas eu entendo a Theresa perfeitamente. É tão doloroso ela ter se afastado do irmão e estar contente com aquela reunião, especialmente porque o ama e não quer mentir para ele, e ela vê tudo isso ser aparentemente estragado pela presença da magia, que é o que ela queria evitar desde o começo, e que os filhos prometeram que evitariam por aquela noite… tudo parte, sim, do egoísmo de Alex, e ela mesma reconhece o seu erro, mas eu não vou fingir que não foi triste ver a maneira como a Theresa falou com ela, porque, em parte, eu consigo me colocar em ambos os lugares. Então, mesmo que não resolva muita coisa, Alex pede desculpas e prova que também pode fazer sacrifícios pela mãe, abrindo mão da resposta à pergunta que fizera à galinha.

No fim das contas, o episódio acaba tendo um momento muito emocionante quando Ernesto retorna, trazendo toda a família de Theresa com ele, e entendemos que o aniversário não foi inteiramente estragado pela magia, como parecia… Ernesto está ali, outras pessoas que importam para a Theresa também, e existe muito amor na família reunida quando eles cantam em espanhol uma canção de aniversário para ela e ela assopra a velinha sem precisar fazer um pedido, porque tudo o que ela poderia querer já se realizou. E a verdade é essa: os Russo podem ter os seus problemas, e muitas vezes as coisas não saem como eles planejaram, mas eles se amam, acima de tudo, mesmo quando não sabem bem como demonstrar isso. E isso é muito bonito!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários