Amigas e Rivais – Desencontro em Acapulco

As coisas começam a mudar na Cidade do México enquanto Nayeli faz sua travessia ilegal aos Estados Unidos e é deportada de volta para o México – enquanto a garota continua mandando e-mails para Laura, mantendo uma amizade que surgira de um único encontro, na faculdade, Laura também acaba se aproximando de Jimena, e as duas, de forma improvável, começam a se tornar amigas, mesmo depois de tudo o que passaram e das brigas acaloradas que já tiveram não só no refeitório da faculdade… mas uma coisa que não muda é a atitude de Jimena e relação a Nayeli, e ela deixa muito claro o quanto não gosta da garota quando ela retorna para a cidade e para o seu antigo emprego, na casa da Família De la O. Mesmo com todas as tentativas de humilhação, no entanto, Nayeli não baixa a cabeça, nem perde o seu jeito “feliz” de ser.

É revoltante ver a Jimena rindo exageradamente de Nayeli no seu retorno ao México, porque ela está se divertindo do seu modo de falar, com suas gírias e alguns possíveis “erros gramaticais” (Marcos Bagno bem diz que “não existe erro”, e eu estou do lado dele!), e ela é desnecessariamente babaca, essa é a verdade – Roberto tenta defender Nayeli, mas Jimena surta com isso tudo, pedindo para ele “parar de agir como se ela tivesse mais mérito porque ‘sofreu muito’, sendo que todos sofrem, sejam eles ricos ou pobres”. É um discurso pertinente, não vou negar, o que não anula o fato de que Jimena foi estúpida e não demonstrou nem um pouco de respeito. Para o desespero de Jimena, quando a família vai para Acapulco, Nayeli é convidada para ir também, porque a cozinheira de Acapulco não está mais trabalhando lá e precisam dela.

E ELA ACHA UM MÁXIMO! \o/

Nayeli é uma alma PURA a ser preservada – sério, eu a acho um encanto. Ela chega à casa de Acapulco com uma camiseta da cidade, que acabou de comprar, toda feliz e encantada com tudo ao seu redor. É ali, também, que ela reencontra Laura, que sai da piscina para abraçá-la, deixando Jimena e Ofelia para trás com uma expressão de desgosto… Ofelia chega a ficar brava e pergunta o que ela tem a ver com a Nayeli. Seguindo as suas tentativas de humilhação, Jimena age com superioridade e manda Nayeli para a cozinha, para “colocar o seu uniforme e começar a trabalhar”. Quando Nayeli se retira, Laura tenta defendê-la e dizer que “Nayeli não fez nada” e que “não gosta de como ela a trata”, mas Jimena diz que já conhece todo esse discurso, porque o irmão o repete o tempo todo, e pede que elas não briguem por causa de Nayeli.

Quem também está em Acapulco para passar uns dias é Roberto Jr., o Beto, e ele e Roxana deixaram de lado qualquer tipo de pudor e qualquer tipo de respeito que poderiam ter em relação ao pai – não que o pai também não esteja se aproximando de Laura e tudo o mais, mas ainda assim! Assim, Roberto e Roxana trocam uns beijos quentes e provocantes do lado de fora da casa, onde podem facilmente ser vistos por qualquer um que se aproximasse, e ela faz cena, dizendo que “não pode fazer isso com o marido, que a ama tanto”, mas Roberto sabe que ela apenas está jogando – afinal de contas, se ela realmente não quisesse nada com ele, por que não disse isso em todas as outras situações em que eles estiveram juntos e se provocaram continuamente? Mas não… assim, Roberto e Roxana acabam juntos em um quarto da casa, fazendo sexo.

E dali virá uma gravidez…

O destino também leva Johnny a Acapulco – sem conseguir encontrar Nayeli, Johnny conseguiu um emprego como boxeador em outra cidade, e agora ele vai ter uma luta em Acapulco. Ele conhece Jimena e Ofelia bêbadas na rua, e embora elas estivessem um tanto quanto divertidas, a situação é preocupante. No dia seguinte ao primeiro encontro, as meninas vão à luta dele, para a qual ele as convidou, e Jimena, começando a se encantar por ele, o convida para jantar na sua casa. Embora Jimena esteja se apaixonando, Johnny está fixado em Nayeli, e conta toda a história sobre a garota por quem se apaixonou e que foi deportada de volta para o México, de quem ele veio atrás, abandonando toda a sua promissora carreira nos Estados Unidos, e Jimena escuta a tudo atentamente antes de perguntar o nome da moça… Nayeli Pérez. Jimena reconhece o nome, mas diz que não a conhece.

E agora ela tem um motivo a mais para detestar Nayeli!

 

Para mais postagens de Amigas e Rivais, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários