Amigas e Rivais – O namoro de Laura e Don Roberto

Laura está bastante indecisa em relação ao que sente, e eu me pergunto como ela chegou a toda essa relação com Don Roberto, o pai de Jimena, e consigo chegar a uma teoria – mas é só graças a esse “namoro” que temos cenas espetaculares como aquela da Roxana chegando no escritório e os vendo juntos, surtando que nem uma louca e me divertindo pra caramba! Laura sempre teve uma fascinação pelo Roberto Jr., o irmão de Jimena (crush que a Nayeli também tem, e o motivo pelo qual ela ainda não deu uma chance real para Johnny, que veio dos Estados Unidos para o México atrás dela!), mas Beto (vou chamá-lo assim para evitar confusões com o pai) nunca lhe deu qualquer sinal de que isso podia se tornar realidade. Por isso, deslumbrada com a educação de Don Roberto e o cuidado que ele tem por ela, ela acabou se envolvendo.

Em toda a inocência de seu ser.

Antes que Roberto se divorcie de Roxana, ele e Laura não compartilham nenhum tipo de relação oficial, mas Roxana os encontra no escritório do marido quando eles estão quase se beijando - naturalmente, a hipocrisia toma conta. Ela, por sua vez, está em um envolvimento ferrenho com Beto, mas aparentemente o marido não pode fazer a mesma coisa, então ela SURTA ao ver o marido quase beijando Laura no escritório – E QUE CENA DELICIOSA. Tudo bem, talvez eu não devesse estar me divertindo tanto com duas mulheres brigando por causa de um homem, mas eu não posso deixar de AMAR ver a Roxana surtar daquele jeito, porque ela estava totalmente hilária, e vocês não vão me tirar isso. Laura fica repetindo que “não era a sua intenção”, enquanto Roxana surta, grita e parte para o ataque tentando arrancar os cabelos de Amanda Bynes de Laura.

Quem não gosta de ver a vilã surtar?

Com esse episódio, o divórcio é uma questão de tempo, e ele sai – e, agora, não há nada que impeça os dois de estarem juntos. Devo dizer que tudo é um pouquinho doentio. Laura confessa a Beto que acha o seu pai “um homem interessante”, enquanto Beto confessa à amiga que “tem um caso com Roxana”, que até então era sua madrasta, e é ainda mais estranho ver o Beto falar com o pai sobre isso! De todo modo, as coisas se complicam quando Jimena descobre toda a verdade – ela quer saber o porquê de Laura estar ali em Acapulco, e então Laura conta sobre todo o episódio de Roxana entrando no escritório quando ela e Don Roberto estavam quase se beijando, e diz que ela sente algo por ele, enquanto Jimena é tomado pelo choque: ela não pode entender como alguém da idade delas pode gostar de alguém como seu pai! “É pelo dinheiro?”, ela pergunta.

Mas Laura diz que não…

E não acho mesmo que seja!

Jimena, com isso, meio que surta e se afunda novamente na bebida – e pede que Ofelia não a julgue quando a amiga tenta impedi-la de sair para beber, porque “foi ela quem a ensinou a beber, para começo de conversa”. Logo depois, Jimena vê Beto e Roxana se beijando, e eu adoro como ela diz que “nem ele nem o pai podem lhe dar lições de moral”, porque ELA TEM RAZÃO! Depois de tudo o que eles sempre lhe disseram, que moral eles têm para lhe dizer alguma coisa? Para completar, Roxana ainda anuncia a Beto que está grávida dele, e Beto conversa sobre isso com o pai, descobrindo que Roxana lhe mentiu sobre o motivo pelo qual não fazia sexo com Don Roberto, e Beto aos poucos vai perdendo o interesse na antiga madrasta e atual amante, o que é uma confusão SEM TAMANHO que ainda deve dar algumas voltas.

Outra complicação é quando Pedro vai em busca de Roberto para falar sobre a sua filha Andrea, e Roberto acha que ele está ali para falar de Laura, acredita que ela já lhe contou tudo, e abre a boca sobre o relacionamento de ambos. Pedro surta ao saber que a filha está com Don Roberto, claro, e diz que “não vai permitir essa relação”. Quando ele chega em casa, ele conta a Alma, a mãe de Laura, e ela fica ainda mais chocada que ele, dizendo que isso é “espantoso” e “o pior dos pecados”, mas diz que ela mesma vai resolver isso… então, Alma vai conversar com Don Roberto e solta a grande bomba dessa trama: “Laura é sua filha!” Horrorizado com a notícia, Don Roberto não tem coragem de contar o que acredita ser a verdade para Laura, apenas termina o namoro com ela quando ela tenta beijá-lo – e isso dói mais nela do que dizer a verdade.

Mas ainda há muito que acontecer aqui!

 

Para mais postagens de Amigas e Rivais, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários