Chiquititas Brasil (1ª Temporada, 1997) – A fuga de Mosca, Binho e Rafa

Escondidos no orfanato.

A estreia de Binho e Rafa em “Chiquititas” traz uma péssima notícia para eles e para o Mosca: aparentemente, a casa na qual eles estão vai fechar porque não tem mais dinheiro para se manter, e então eles serão transferidos para algum outro lugar. Curiosamente, enquanto o roteiro de “Chiquititas” coloca em andamento a trama que vai culminar no Orfanato Raio de Luz se tornando um orfanato misto para receber os meninos, a Cris e a Vivi estão fazendo as pazes depois da briga séria que elas tiveram, comentando sobre como “não tem nada a ver brigar por um garoto”, “ainda mais um chato igual o Mosca”, e dizem que “esperam que ele nunca mais apareça por ali”. Talvez não seja uma história totalmente resolvida quando elas tiverem que ver o Mosca TODO DIA.

Por ora, no entanto, o Mosca e os meninos precisam decidir o que fazer… eles descobrem que serão mandados para o Norte, e não querem ir: se o Mosca for para tão longe, ele não vai mais poder ver a Pata, e o Binho e o Rafa tampouco querem ir embora, porque sempre viveram naquela cidade. Então, os três fogem, na esperança de que possam pelo menos continuar por perto… e Cíntia, como diretora do Orfanato Raio de Luz, é oficialmente avisada dessa fuga rapidamente, porque pode ser que eles apareçam por ali para pedir ajuda – felizmente, eles sabem que não é seguro fazer isso, já que esse é um dos primeiros lugares aonde irão atrás deles! Então, eles ficam pelas ruas, se escondendo onde podem e sentindo fome, há dias sem comida…

Sempre muito orgulhoso, Mosca se recusa a pedir ajuda para a Pata ou para qualquer garota do Orfanato – depois da briga com a Vivi e com a Cris por causa do concurso de rock, ele não quer mais pisar ali. Binho e Rafa, no entanto, resolvem ir atrás de ajuda eles mesmos, invadindo o orfanato durante a noite em busca de comida, e quase sendo pegos no café-da-manhã do dia seguinte, porque as meninas sentem um fedor e farejam o ar tentando descobrir de onde vem… no fim, eles conseguem escapar sem ser pegos, mas não podem ficar escondidos por muito tempo: quando o Mosca se machuca e os amigos temem que a ferida possa infeccionar, o Rafa resolve ir até o orfanato para pedir a ajuda de Pata, e é assim que a Pata e a Mili se tornam cúmplices.

A cena do reencontro é muito bonitinha, com a Pata e o Mosca brigando aos gritos (ela perguntando se ele está esperando infeccionar e ele ter que arrancar o braço fora e ele dizendo que não precisa da ajuda dela) em um segundo e, no segundo seguinte, dizendo que se amam e se abraçando… afinal de contas, irmãos. Mili faz um curativo, mas decide que eles não podem ficar na rua e sem comida, e as duas decidem escondê-los no porão do orfanato: afinal de contas, a polícia já esteve lá atrás deles, e provavelmente não vão voltar… assim que eles entram escondidos, no entanto, eles acabam sendo flagrados pelo Chico – que eventualmente também se torna um cúmplice, quando eles explicam que querem mandá-los para Manaus e eles não querem ir…

O Mosca não pode ficar tão longe da Pata!

Então, o próprio Chico ajuda a escondê-los, os colocando no depósito dos fundos, onde tem mais espaço, e seria perfeito, se não fosse pela Ana ter escutado tudo… porque, aí, ela conta tudo para a Bia, que resolve usar essa informação para “se vingar da Pata”, já que as duas têm uma briga desde o Dia 1. Agora, isso vira uma corrida contra o tempo… será que o Chico e as meninas vão conseguir ter alguma ideia de como ajudar os meninos antes de a Bia conseguir levar a sua denúncia adiante? Esperançosa, Mili conta tudo para a Valentina, porque a sua única ideia é conversar com o Dr. José Ricardo e convencê-lo a deixar que os meninos fiquem morando no orfanato também, e Valentina resolve ajudar, pois “tem um certo poder sobre o Dr. José Ricardo”.

Infelizmente, mesmo que a Valentina de fato tenha algo contra o Dr. José Ricardo, ele é veementemente contra a possibilidade de transformar o Orfanato Raio de Luz em um orfanato misto… Valentina insiste, dizendo que esse não é um pedido seu, mas um pedido de sua neta, e José Ricardo se esquiva da responsabilidade dizendo que a Carmem jamais aceitaria isso. Enquanto isso, Bia consegue fazer com que o bilhete anônimo que ela escreveu chegue diretamente até a Carmem, e então ela parte imediatamente para o orfanato para descobrir os meninos escondidos no depósito – e os meninos não são lá muito silenciosos, mesmo que estejam escondidos, e Carmem os escuta fazendo a maior algazarra enquanto dançam “É o Tchan” (!) do lado de dentro.

(Inclusive, eu RIO MUITO com essa cena!)

Infelizmente, agora é uma questão de tempo até eles serem descobertos!

 

Para mais postagens de “Chiquititas Brasil”, clique aqui.
Também visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários

Postar um comentário