Clipe “Margarita”: SI QUIERES HERIRME

“No sé defenderme”

Já estou me questionando a respeito desse romance de Margarita e Merlín… mas também eu sei que a Cris Morena não teria problema nenhum em trocar o par romântico de sua protagonista em uma eventual segunda temporada, então também não sei se preciso me preocupar muito com isso no momento. Margarita e Merlín se apaixonaram à primeira vista, de uma maneira que eu poderia considerar até preguiçosa, mas o romance deles é bem complicado… e não apenas porque ele é o Príncipe de Krikoragán, filho do usurpador que tirou o trono de Máximo e Florencia, e ela é Margarita, a princesa perdida e herdeira legítima do trono de Krikoragán…

Acontece que Merlín não sabe sobre a real identidade de Margarita… ela é a garota por quem ele se apaixonou antes mesmo de eles entrarem no Hangar Soho pela primeira vez, mas o motivo de ele estar lá, de verdade, é para conhecer Daisy. Acreditando que Daisy é a Princesa Margarita de Krikoragán, Merlín quer se aproximar dela e, quiçá, casar-se com ela, para que um dia ela assuma o seu lugar como Rainha, que lhe pertence. O problema no personagem de Merlín, para mim, é o fato de que ele tem esse objetivo bem claro em sua mente e pretende alcançá-lo, ele fala abertamente sobre isso com Margarita, mas ele não parece querer abrir mão de seu “verdadeiro amor”…

Quer dizer, ele está “enganando” a Daisy e não está assumindo seus B.O.s, sabe?!

De todo modo, toda essa complicação do romance de Margarita e Merlín e os sofrimentos gerados por ele funcionam muito bem para o conceito de “Si Quieres Herirme”. A canção foi composta por Cris Morena e Federico Vilas e eu gosto da crueza dela… eu gosto de como ela parece algo que seria facilmente composto no início dos anos 2000, talvez para “Floricienta” mesmo, por exemplo. Há tragicidade e pode parecer quase chocante com toda a discussão atual em relação a relacionamentos tóxicos, mas há também sinceridade e condiz com a vivência adolescente em que as emoções são exacerbadas, em que tudo parece ser “para sempre”…

Eu vi críticas que me parecem rasas demais à letra… a letra de “Si Quieres Herirme” é justamente sobre os paradoxos dessa relação. É justamente sobre o que se sente quando se faz outra pessoa sofrer sem intenção, e sobre não saber se defender dessas feridas, porque ainda não se aprendeu… fala da intensidade de um amor juvenil, da inexperiência, da imperfeição. Talvez eu só não esteja disposto a problematizar demais, talvez eu entenda que a ficção não é necessariamente a representação de uma história “perfeita”, de um “modelo a ser seguido”, talvez eu tenha a certeza de que Margarita é forte e independente demais para ficar em um relacionamento se não a estiver fazendo bem…

O clipe faz a sua estreia oficialmente na novela no momento em que Merlín retorna de 15 dias preso em Krikoragán, e é um clipe visualmente ESPETACULAR! Protagonizado por Mora Bianchi e Ramiro Spangenberg, o clipe foi filmado na Casapueblo, em Punta del Este no Uruguai, e é lindíssimo! Gosto de como o clipe consegue explorar o visual da edificação construída por Carlos Páez Vilaró e que atualmente conta com um museu, um hotel e outras coisas… o clipe explora a beleza da construção em si e da praia adjacente, e funciona de maneira perfeita para a beleza, o romance e o quê de melancolia que definem “Si Quieres Herirme” tão bem! Muito bom!

 

“Te vas y apareces
Te busco y no estás
De noche te pienso
Y a veces no puedo pensar

El juego está tan loco
Y no quiero jugar
Hacer la que llora y te busca
Y saber, saber que no estás

Esto no es un juego
Y todo es real
Sé cuanto te quiero
Y a veces no puedo avanzar

No quiero perderte
Ni hacerte llorar
Y sueño despierto con verte
Y sueño que llegarás

Si quieres herirme
Lo puedes hacer
No sé defenderme
De alguién así

Que guarda secretos, mentiras y cuentos
Que me hacen sufrir
Si quieres herirme
Aquí estoy
Ven a mí”

 

Para mais postagens de “Margarita”, clique aqui.
Visite também nossas páginas: Cantinho de Luz e Além do Cantinho de Luz

 

Comentários