Malhação 2004 – A armação de Natasha e Felipe

Mais uma para a conta do banana do Gustavo!

Depois de Letícia ter ajudado a resolver toda a questão do processo de plágio e o Gustavo ter ajudado a provar que Catraca estava por trás da armação contra o Cadu, Gustavo e Letícia estão quase preparados para ser felizes juntos – o clima está bom, eles se beijam apaixonadamente, mas Natasha ainda está de olho e determinada a não perder o Gustavo de jeito nenhum. Assim, ela resolve recrutar o Felipe (!) para ajudar a separar o Gustavo da Miss Gari… e, infelizmente, o Felipe aceita ajudar, o que eu acho uma pena. Eu teria adorado que ele tivesse se mantido firme dizendo a Natasha que não ia participar do plano dela, mas ela brinca com o seu ego, dizendo que “não adiantou nada ser bonzinho até agora” e que “Letícia botou um par de chifres nele” e tudo o mais…

E ele topa.

Felipe cai na pilha da Natasha e beija a Letícia para o Gustavo ver… e é a maior confusão. Eu fico com raiva da Natasha e do Felipe (embora eu ache um desaforo do roteiro querer vilanizar o cara assim, tão perto do fim da temporada), mas eu também fico com raiva do Gustavo, sabe? Furioso, ele abre a porta do carro do Felipe, perguntando o que está acontecendo ali, e faz um escândalo sem deixar a Letícia explicar, e a chamando de falsa – quando Letícia pede para ele acreditar nela, Gustavo diz que ela nunca acreditou nele, e conclui que “ela nunca acreditou nele porque ela é falsa, e não entende quem é sincero” (a presunção do Gustavo se chamando de “sincero” me fez rir). Então, veio aí o sofrimento e a separação final de Gustavo e Letícia antes do fim da temporada.

Enquanto isso, descobrimos quem está com o famigerado CD vermelho. Catraca esbarra em Felipe e vê cair de sua mochila várias revistas cortadas, que foram usadas para enviar aquelas mensagens anônimas ameaçando ele e a Natasha, então ele entende tudo: é o Felipe quem está com o CD, e ele não entregou ainda porque sabe que, quando o fizer, ele vai perder a Letícia de uma vez por todas. E isso vem a calhar para o Catraca, que já mentiu para o Gustavo e não assumiu a culpa do assalto que armou para o Cadu, e está tentando, agora, se livrar também do processo do estaleiro, e sabe que a melhor maneira de isso acontecer é a Natasha confirmando a sua história de que foi o Cadu quem empurrou o Fabrício… então, ele diz à Natasha que sabe quem está com o CD…

Mas só vai contar se ela confirmar sua história no julgamento.

Gustavo, por sua vez, cai direitinho na armadilha de Natasha – o que mostra como ele é muito mais idiota que a Letícia. Letícia é firme com o Felipe, fica brava por ele a ter beijado sem autorização e tudo o mais, enquanto o Gustavo cai totalmente na armação da Natasha e quando ela parte para “consolá-lo”, ele a escuta… enquanto Gustavo chama a Letícia de “duas caras” e “falsa”, Natasha diz que ela é uma santinha do pau-oco e que nunca a enganou, e diz que vai sempre estar do seu lado e essas coisas todas… e, banana como sempre, o Gustavo se deixa levar, volta a namorar com ela, inclusive deixando que ela o beije na frente de Letícia na saída do Amparo Social, por exemplo… Gustavo tem uma série de atitudes que eu considero bem condenáveis.

Mas enfim.

O novo plano da Natasha é “bancar a boazinha”. Catraca colocou na sua cabeça que Gustavo não gosta mais da “vilã”, apenas da “boa moça”, então ela se faz… diz para o Gustavo que quer fazer as pazes com a Letícia, que quer começar a tratá-la bem, que ela “não merece ser chamada de Miss Gari” e uma série de coisas, e já é revoltante o Gustavo acreditar nessa coisa ensaiada e extremamente falsa, mas é pior ainda o fato de o Gustavo aceitar levar a Natasha para um jantar na casa da Letícia (a despedida do William). É sério que, depois de tudo, ele acredita nesse papinho mole da Natasha e a leva para a casa da Letícia? Infelizmente, é pedir demais que eu fique do lado dele… e ele está sendo um tremendo babaca grosseiro com a Letícia, de uma forma absurda.

 

Para mais postagens de “Malhação 2004”, clique aqui.

 

Comentários