Malhação 2004 – Gustavo descobre a armação do Catraca

“Então é verdade, né, Catraca?!”

Convenhamos, não é a primeira vez que a Letícia resolve um problema da Vagabanda. Dessa vez, no entanto, ELA CONSEGUIU LEVAR CRÉDITO PELO QUE FEZ, e foi muito bom vê-la indo levar o jornal com a matéria sobre o plágio para o Gustavo ver, fazendo-o entender por que ela estava saindo com o tal Luciano Souza, e alguma coisa mudou entre eles naquele momento… é uma espécie de pedido de desculpas, mas também é um grande gesto, e agora o Gustavo quer retribuir esse grande gesto de alguma maneira – e é como o Murilo diz para ele: o que está incomodando mais a Letícia agora é essa história do Cadu sendo acusado de roubo… e o Gustavo resolve fazer algo. E como o roteiro está inclinado às conveniências nessa reta final, ele não vai demorar para descobrir a verdade.

Quando Gustavo vai conversar com Cadu sobre os homens que o assaltaram e se ele seria capaz de reconhecê-los se os visse, coincidentemente os caras estão ali por perto, conversando com o Catraca… o problema, é claro, é que Gustavo e Cadu vão conversar com o Catraca nessa mesma hora, e o Catraca enrola o Gustavo, dizendo que que “eles estavam assaltando ele”, e o banana do Gustavo acredita nisso. Quando o Gustavo conta o que aconteceu para o Murilo (SANTO MURILO!), Murilo diz que mesmo que o Catraca seja amigo do Gustavo há muitos anos, ele mesmo não confia no Catraca, e prefere acreditar no Cadu… então, o Gustavo resolve investigar um pouco. Quando o Catraca sai mentindo que “vai ver futebol com o pai”, Gustavo resolve segui-lo.

E, então, vê o Catraca conversando com os mesmos caras de novo…

Parece um momento importante na temporada – e tem que ser, estamos a apenas 10 capítulos da finalização! Ao invés de se esconder e escutar a conversa, Gustavo resolve enfrentar o Catraca ali mesmo (“Então é verdade, né, Catraca? Foi você que armou esse lance pra cima do Cadu, não foi?”), e eu fiquei com medo de o Gustavo se deixar enrolar novamente… porque não seria uma grande novidade. Mas o Catraca não acha que fez nada de errado, está até meio orgulhoso da sua armação, então ele confessa tudo (“Tá, fui eu. Qual o problema?”). Gustavo fala um monte, e Catraca escuta a tudo sem mudar a expressão de desdém, e tudo o que ele diz são comentários de “bem-feito” e que “isso é para ele aprender a não se meter com o Catraca”. Simples assim, um babaca completo.

Gustavo tenta pressionar Catraca… diz que a história do estaleiro eles vão resolver na justiça, mas essa história do roubo elevai desfazer agora, contando que o Cadu é inocente e que ele armou tudo, mas Catraca diz que não vai fazer isso de jeito nenhum. Ainda manda o Gustavo parar de “encher o saco” e “pagar de santinho pra cima dele”. E percebemos que as coisas estão começando a ruir na Vagabanda… quando Gustavo conta tudo para Natasha, ela finge surpresa, embora já soubesse de tudo, mas não quer que o Gustavo faça nada, e ainda acha um absurdo “ferrar o Catraca”, dizendo que “ele é o seu melhor amigo de anos”, mas Gustavo não tem mais certeza disso – “Eu não sei se o Catraca é o meu melhor amigo mais”. Então, Gustavo toma uma decisão: ele está saindo da Vagabanda.

Não dá para seguir ignorando o que o Catraca fez!

 

Para mais postagens de “Malhação 2004”, clique aqui.

 

Comentários