Margarita (2024) – Desejos Tóxicos

“Se hay celos, algo está mal”

Considero o nono capítulo de “Margarita” um possível importante ponto de virada na novela… Margarita já entrou no Hangar Soho oficialmente e, agora, outras tramas podem ser colocadas em movimento. Toda essa confusão “romântica” entre Margarita, Merlín e Daisy chega a um impasse doloroso e, quiçá, preocupante, enquanto outros personagens começam a se aproximar, como Zeki e Pepi, que entregam uma das minhas cenas favoritas do capítulo, mesmo com uma interação até então limitada. Estou gostando bastante de acompanhar esses personagens, de descobrir mais a respeito deles, e estou curioso como a história vai se desenvolver nos próximos capítulos, tendo em vista que estamos em aproximadamente ¼ da trama.

Única, infelizmente, não sofre nenhuma grande consequência pelo que fizera no capítulo anterior, quando Margarita fez sua grande apresentação de estreia no Hangar Solo com “EmotiHadas” e ela instigou seus fãs a atacarem a Margarita com todo tipo de comentário maldoso… essa não foi, no entanto, a única coisa que ela fizera: ela também instigou os seus seguidores a denunciarem a conta do Hangar Soho durante a apresentação de Margarita, o que fez com que a conta acabasse caindo – e é claro que Delfina não fica nem um pouco contente com isso. Gosto de como Delfina chama Única para “conversar” e de como ela a coloca no seu lugar, mas a verdade é que eu duvido muito que a Única tenha realmente entendido.

Enquanto isso, Otto está tentando fazer as pazes com Romeo depois de ter mentido para ele… ele já entendeu que a mentira é algo muito grave para o Romeo, mesmo que uma “mentira pequena”, mas ele não quer perder o amigo. Então, ele está tentando fazer com que o Romeo o perdoe e lhe dê mais uma chance, porque ele promete não voltar a mentir. Romeo surpreende ao Otto e a nós também como audiência, quando diz que existe uma maneira de ele perdoar o Otto, que é se o Otto o ajudar a conseguir uma namorada. Ele já escolheu quem ele quer conquistar, mas ele precisa de dicas/aulas de Otto para entender como fazer isso. Eu me diverti bastante com as “aulas” do Otto e com as reações e as conclusões a que Romeo chega.

Mas preciso dizer: ZEKI E PIPE SÃO MARAVILHOSOS. Pelo pouco que eu sei a respeito do futuro de “Margarita”, Pipe não será o futuro namorado de Zeki, mas eu admito que esse episódio me deixou morrendo de vontade que fosse… adorei os olhares de admiração, curiosidade e, talvez, interesse de Zeki, e confesso que eles formariam um casalzão lindo de se assistir. Zeki e Pipe interagem em uma única cena na cozinha, na companhia de Ada, quando Pipe está ajudando a Ada e Zeki aparece para lembrá-la de que é vegano. Eu acho que é o Pipe ajudando a Ada a chegar à palavra “queride” para se referir a Zeki que despertou o interesse… a maneira como Zeki dispensa olhares a Pipe enquanto a Ada está mostrando um vídeo dele dançando, por exemplo.

Eu te entendo, Zeki. E eu apoio o casal 100%!

Além das tramas paralelas, a história do episódio gira em torno da gravação de um videoclipe de Rey… e ciúmes, muito ciúme. Tudo começa porque Margarita e Merlín tiveram uma longa e sincera conversa no sótão e acabaram quase se beijando… mas o Rey estava por perto, ouviu tudo e agora ele inclui Margarita em suas chantagens: ele ameaça contar o que vira para Daisy. Então, se ele já tinha o “patrocínio” de Merlín para o videoclipe que pretendia gravar, agora Rey também traz Margarita como a protagonista com ele, para tentar explorar a sua popularidade… afinal de contas, mesmo com o plano de Única, os fãs de Margarita acabaram sendo mais fortes que os de Única e ela se tornou tendência mundial e não para de subir em número de seguidores.

Merlín e Rey estão em uma guerra (“¿De quién es el videoclip?” x “¿Quién lo pagó?”), mas a verdade é que tudo tem muito mais a ver com ciúmes… Merlín está incomodadíssimo com a Margarita tão próxima de Rey, e talvez eu até o entendesse… se ele não estivesse chamando a Daisy para sair, sabe?! E o que mais me incomoda, na verdade, é que o Merlín é um tremendo de um babaca com a Daisy. Se ele não está interessado nela, pra que fazer isso tudo? É muito desconfortável a cena do “encontro”, com a Daisy toda empolgada tentando puxar assunto e o Merlín de mau-humor no celular o tempo todo, trocando mensagens com Sasha ou mandando mensagem para a Margarita e pedindo que “ela não beije Rey”. No fim, Daisy vai embora sozinha…

Merlín está “ocupado demais para ela”.

Posso dizer? Na minha opinião, esse é o capítulo em que Merlín revela a sua face mais tóxica, porque seus ciúmes são descomunais e a maneira como ele age por causa dos ciúmes é bem preocupante… sinto que, de agora em diante, eu dificilmente gostarei dele. Margarita, por sua vez, segue sendo o nosso orgulho. Com todas as coisas com as quais ela não concorda na gravação do clipe de Rey, ela resolve deixar tudo para trás, e diz a ele que tem poucas coisas e das poucas que tem está sua liberdade… ela não vai deixar que ele a chantageie. Então, determinada como sempre e irredutível, Margarita o coloca no seu lugar e vai embora – se ele tivesse pedido a ajuda de Margarita, talvez ela até tivesse ajudado… mas não vai fazer desse jeito.

Depois de Margarita deixar o clipe de Rey e de Merlín ser um idiota no encontro com Daisy, os dois se encontram e têm uma conversa na qual Margarita explica que ciúmes são desejos tóxicos… e ela está cansado de todos esses ciúmes: Merlín com ciúmes de Rey, ela com ciúmes da Daisy… então, talvez eles devessem ser sinceros e fazer o que é certo. O que Margarita e Merlín entendem por “certo”, no entanto, são duas coisas diferentes: Margarita acha que eles finalmente vão ficar juntos, mas tudo o que Merlín faz é se desculpar com Daisy por como se comportara mais cedo… então, ele explica para Margarita que veio para tentar devolver o trono a Daisy, e o único jeito de fazer isso é se casando com ela, assim um dia ela será Rainha de Krikoragán.

Ele vai fazer o que veio ali para fazer.

Ainda que isso parta o coração de Margarita e faça todos sofrerem eventualmente.

 

Para mais postagens de “Margarita”, clique aqui.
Visite também nossas páginas: Cantinho de Luz e Além do Cantinho de Luz

 

Comentários