Crazy Ex-Girlfriend 3x01 – Josh’s Ex-Girlfriend Wants Revenge

“Where’s Rebecca Bunch?”

Exibido originalmente em 13 de outubro de 2017, “Josh’s Ex-Girlfriend Wants Revenge” é a estreia da TERCEIRA TEMPORADA de “Crazy Ex-Girlfriend” e, eu imagino, o começo de uma nova fase para a série! Afinal de contas, Rebecca Bunch até continua obcecada por Josh Chan, é verdade… mas de uma maneira diferente. Agora, Josh a abandonou no altar no dia do seu casamento para se tornar padre (?), e tudo o que Rebecca quer é VINGANÇA. E eu não vejo a hora de ver o que essa nova fase da personagem pode entregar – e eu sinto que a série vai mesmo passar por algum tipo de transformação, é só olhar para os títulos dos episódios da temporada, que vão gradualmente abandonando a presença constante de “Josh”, o que quer dizer muito!

As pessoas estão preocupadas com Rebecca… naquele momento dramático do fim da segunda temporada, ela jurou vingança à beira de um penhasco, mas depois desapareceu e ninguém tem notícias suas há 2 semanas – nem mesmo Paula. É assim que ganhamos o primeiro número musical da temporada, com “Where’s Rebecca Bunch?”. E vamos dizer: o episódio de estreia não teve tantos números musicais, é verdade, mas QUE NÚMERO GRANDIOSO ESSE, não?! Bem musical, com cenários e figurinos diferentes, somos recebidos de volta a West Covina enquanto Paula e os demais se perguntam onde está Rebecca Bunch… e eles meio que esperam que ela esteja secretamente planejando alguma coisa, o que ela só faz quando finalmente se levanta da cama…

E, eventualmente, ela se levanta da cama.

O retorno de Rebecca Bunch ao escritório é UMA DAS MINHAS CENAS FAVORITAS NO EPISÓDIO! A maneira como ela está poderosa de roupa branca e cabelo preto, a virada da cadeira, tudo! Rebecca impressiona Nathaniel (estou ansioso para vê-lo ganhar espaço nessa temporada!), e convoca uma reunião com Paula, Valencia e Heather, que são as três pessoas que vão ajudá-la na vingança contra Josh Chan… e eu amo esse grupo, espero realmente que ele não seja abandonado e que ganhemos várias boas cenas com as quatro juntas! Por enquanto, no entanto, os planos de Rebecca não são lá dos melhores… na verdade, eles são péssimos. Eles envolvem enviar cocô para a casa de Josh (!) ou fazer uma sex tape falsa com um Josh Chan falso…

Um caos.

É uma quebra de expectativa, é verdade… ao mesmo tempo, tem tudo a ver com Rebecca, e o exagero torna tudo muito mais engraçado e mais gostoso de se acompanhar! E eu gosto de como Paula, Valencia e Heather de fato se preocupam com ela e resolvem interferir quando percebem que as coisas estão passando muito do limite… AMO a sequência das quatro bebendo juntas e “generalizando sobre homens”, o que nos entrega a absurda e hilária “Let’s Generalize About Men”, que tem boas sacadas, boas piadas (a parte das quatro generalizando sobre homens gays também é hilária!) e até um pouco de choque. E é daquela “reunião” que nasce uma ideia verdadeiramente boa de vingança… mas que não lava a alma de Rebecca como ela esperava.

No meio disso tudo, temos Nathaniel – uma história iniciada durante a segunda temporada de “Crazy Ex-Girlfriend” e que tem potencial para se tornar algo muito legal de se assistir… eu gosto da dinâmica caótica de Rebecca e Nathaniel, e eu sinceramente amei todas as interações entre eles nesse episódio, mesmo as mais absurdas. Amo a reação sem palavras dele com o retorno poderoso de Rebecca ao escritório; amo o momento em que ele sai para correr e acaba na casa de Rebecca porque “estava por perto” (embora não estivesse), e todas as piadas sobre “ele estar com uma banana dentro dos shorts” (ele não estava); e amo o absurdo do “encontro” que Nathaniel fazia questão que Rebecca visse. Os dois são problemáticos à sua maneira… e o resultado pode ser comédia das boas.

E fogo!

O episódio também traz um pouquinho de outras tramas. Primeiro, temos toda a trama do casamento de Paula, que está passando por um momento delicado desde que o marido dela a traiu com Tanya, e agora ela está “dando uma segunda chance” para o relacionamento, mas eu não tenho certeza de que Paula quer dar essa segunda chance, no fim das contas… por enquanto, tudo me parece um pouco confuso, se você me perguntar. De todo modo, eu acho que Paula entrega boas cenas durante aquele teste do polígrafo, por exemplo, e eu senti falta de uma música para a personagem, porque Paula tende a entregar grandes músicas em “Crazy Ex-Girlfriend”, e estamos esperando pelo seu próximo hino (mas eu sei que ele virá muito em breve).

Por fim, temos o Darryl e o White Josh também enfrentando algum problema no relacionamento deles, embora seja completamente diferente do problema de Paula… acontece que Darryl é uma pessoa empolgada – quiçá, empolgada demais. Agora, ele colocou na cabeça que ele quer ter um bebê (!), e o White Josh não tem certeza de que quer ter um filho. Ao invés de dar ao Josh algum tempo para processar a informação, Darryl o pressiona constantemente de maneira até sufocante, e eu fiquei com medo de que esse pudesse ser o fim do relacionamento deles, mas felizmente eles encontram uma maneira de fazer com que as coisas sigam funcionando… pelo menos por enquanto. Darryl e White Josh é uma surpresa deliciosa de “Crazy Ex-Girlfriend”, e eu quero mais deles!

 

Para mais postagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, clique aqui.

 

Comentários