Georgie & Mandy’s First Marriage 1x06 – A Regular Samaritan


“You saw me pull away, right?”

“It’s the only reason you’re still standing”

 

Exibido originalmente em 05 de dezembro de 2024, “A Regular Samaritan” é o retorno de “Georgie & Mandy’s First Marriage” depois de uma pequena pausa após o episódio do Dia de Ação de Graças, e pode não ser exatamente o episódio mais engraçado que a série nos entregou nem nada, mas uma coisa eu tenho que dizer: EU AMO O GEORGIE! Quando o seu pager toca durante a madrugada e ele precisa sair para atender a uma demanda de reboque, Georgie conhece uma moça bonita que fala bastante sobre igreja – e que acredita que sua vida mudou depois que ela começou a frequentar e tudo o mais… com toda a conversa de “prosperidade”, Georgie resolve “experimentar”.

Acho que toda essa trama voltada ao Georgie indo para a igreja é particularmente interessante tendo em vista a família da qual ele veio… quer dizer, as menções contínuas à Mary Cooper fazem todo o sentido e rendem bons momentos. Até mesmo o Georgie se lembra da mãe ao conhecer a garota, e diz que “ela é uma dessas”, e todo mundo fica um pouquinho preocupado com a possibilidade de o Georgie “estar seguindo os passos da Mary” ou qualquer coisa assim. A premissa é bem utilizada e funciona dentro do que conhecemos do Georgie, porque ele é um personagem no qual inocência e esperteza inusitadamente caminham lado a lado… e por que não explorar isso?

Georgie resolve ir à igreja para a qual foi convidado, e ele até convida, muito mais de uma vez, a Mandy a ir com ele, mas Mandy não é uma mulher religiosa – além disso, domingo é o dia que ela tira para dormir, e ela tem uma regra sobre passar o dia todo sem sutiã… então, ela manda o Georgie ir por conta própria, e é o que o Georgie faz. Curiosamente, realmente há uma explosão de “prosperidade” desde a primeira vez que Georgie vai à nova igreja, porque ele aproveita a oportunidade para tornar a loja do sogro a representante oficial para todos os veículos da igreja, e ele ainda se vangloria sobre ter falado um preço altíssimo e dado 10% de desconto.

AMO o diálogo sobre “enganar o reverendo”.

Parte do episódio também é sobre como a mulher bonita que convidou o Georgie para a igreja não está apenas interessada em levar o Georgie para a igreja… ela está claramente dando em cima dele, e sabe de uma coisa? Eu amo o fato de o Georgie não perceber isso. Sabe por quê? Porque o Georgie é o tipo de pessoa que há algum tempo perceberia e adoraria a atenção, mas ele é tão apaixonado pela sua família que isso realmente passa despercebido nesse momento, e eu acho que isso o torna ainda mais precioso e especial. Amo ele se afastando quando a mulher o beija, e eu amo o fato de a Mandy chegar a tempo de ver isso e dar um jeito em tudo, sem grandes complicações a longo prazo…

É um episódio legal!

 

Para mais postagens de “Georgie & Mandy’s First Marriage”, clique aqui.

 

Comentários