Margarita (2024) – Asilo Político

“Cambiaron las reglas y ahora nadie sabe bien como se juega el juego”

Que sensação gostosa de que TUDO MUDOU. Todo o “evento” de ter os jovens do Hangar Soho perdidos em uma ilha deserta repercute nos acontecimentos seguintes da trama de “Margarita”, e eu gosto das tensões que nasceram e/ou se consolidaram… “Asilo Político” é, infelizmente, um capítulo parcialmente centrado em Merlín, que deve ser o personagem de quem eu menos gosto em “Margarita”, mas ainda assim é um capítulo EXCELENTE que traz ótimos momentos para vários personagens, bem como uma tendência de colocar pontos finais em histórias que precisam ser encerradas antes de gerar maiores problemas, e eu gosto do fato de a novela estar fazendo isso. Gosto muito da direção, da condução da trama e do ritmo de “Margarita”.

As dinâmicas entre os personagens estão no mínimo afetadas depois da experiência na ilha. Mei e Otto parecem desencontrados; Romeo decidiu ter outro melhor amigo, e escolheu Pipe para assumir essa posição; Pipe, por sua vez, ainda não conseguiu falar com Zeki sobre a sua confissão, e Zeki não consegue encará-lo; Rey e Margarita têm algo nascendo entre eles e não sabem lidar com isso; Daisy está chateada demais com as mentiras e com o coração partido; e Yamila é rebaixada de sua posição de grande destaque anteriormente, o que pode significar que a Delfina está dando um tiro no pé, já que Yamila sabe muito a seu respeito, e a amargura pode colocar os segredos de Delfina em perigo… inclusive, Yamila já está em contato com o tal “hacker”.

Franco Fritzenwalden?

Quando Pipe está fugindo do refeitório porque ainda não sabe encarar Zeki nem o que dizer e a Mei tampouco quer ficar perto de algumas pessoas, os dois acabam se encontrando do lado de fora, e é o momento em que eles conversam pela primeira vez – é uma conversa boa, Pipe tem algumas perguntas a fazer, mas os dois se conectam mesmo através da dança… afinal de contas, isso é algo que eles têm em comum! Otto, por sua vez, tenta se aproximar de Mei, dar explicações, e ele consegue fazer isso através de um vídeo que posta no seu canal, o Ottosplaining, mas embora a Mei o entenda e sorria, ela diz que quando algo se torna complicado como está se tornando a história deles, é provável que um dos dois termine machucado, e ela não pode se dar a esse luxo…

Por isso, é melhor terminarem o que mal começaram ali mesmo.

Enquanto Pipe e Mei estão envolvidos demais em seu mundo de dança, o Hangar Soho é cercado por carros de polícia que estão ali a mando das autoridades de Krikoragán para capturar o Merlín – afinal de contas, a acusação é de que o Príncipe segue ali dentro, “sequestrado”. Por Ada e por mim, abriríamos a porta e deixaríamos o Merlín ir embora, mas Margarita tem uma ideia para ajudá-lo a ficar,e vai toda agitada ao escritório de Delfina para contar o que está acontecendo e a sua ideia… AMEI DEMAIS a Delfina mandando ela falar com calma porque “não entende nada quando ela fala assim, toda ‘floricientosa’”. E não tem como não rir da Margarita resolvendo contar uma anedota (em velocidade x2), apenas para poder dar uma ideia a Delfina: tornar Merlín um asilado político.

Margarita está PERFEITA e a interação dela com Delfina IDEM, e Delfina gosta da ideia em detalhes de Margarita, porque ela vai sair como a “salvadora” frente à imprensa, e tudo o que ela quer é fortalecer sua imagem, não? Então, com um poder tremendo, e frente às câmeras, Delfina resolve enfrentar Krikoragán. A CENA É MARAVILHOSA. Ela anuncia que o Hangar Soho é a sua embaixada e que, em sua embaixada, ela decidiu dar asilo político a Merlín… ele vai ficar ali, e as câmeras ficarão ligadas 24 horas por dia, e se alguém tentar entrar e levar alguém à força, “os olhos do mundo verão”. Por ora, tudo está resolvido, e Delfina se sai muito bem, faz a sua cena – mas Margarita não gosta muito quando ela assume a ideia como se tivesse sido dela.

Dá para ver o sorriso sumindo do seu rosto.

De todo modo, agora o Hangar Soho está virando mesmo um reality show – com câmeras 24 horas por dia? ISSO VAI VIRAR UM CAOS BEM DEPRESSA! Delfina, por sua vez, precisa lidar com outro detalhe: Paloma, a namorada de Salo. Severino faz de tudo para convencer Salo a chamar Paloma para ajudar nessa situação toda com Merlín, e as cenas rendem bons momentos de comédia, especialmente se ficamos prestando atenção nas expressões de Delfina… mas Paloma é, de fato, bastante útil para toda a trama, porque ela fala sobre um anúncio simples que Merlín precisa fazer, falando que é maior de idade, cidadão daquele país e escolhe ficar ali, e é exatamente o que Merlín faz… e, de quebra, ele ainda reconhece a Princesa Margarita como legítima herdeira do trono de Krikoragán.

Mas, como eu já disse algumas vezes nos últimos textos, eu não gosto de Merlín… e a cada capítulo menos. Ele entra para conversar com Daisy pronto para mentir novamente, pronto para tentar emplacar a história que gosta dela, história essa que já foi desmentida nas câmeras, mas Daisy decide ela falar… ela coloca para fora tudo o que está sentindo, e ela também diz que prefere terminar com isto antes que doa mais, o que é a decisão madura e correta a se tomar, mesmo que, nesse momento, esteja doendo bastante. É muito triste ver a maneira como aquilo está afetando Daisy, como os seus olhos estão cheios de lágrimas e sua voz tem dificuldade para sair, mas ela é corajosa e certeira, o que me deixa profundamente orgulhoso dela… ela fez o que precisava fazer.

E, com isso, o que o Merlín vai fazer? ELE VAI ENCHER O SACO DA MARGARITA NOVAMENTE! Sério, vai ser sempre isso?! Será que ele não se toca do grande babaca que ele está sendo com ambas as Margaritas?! Merlín diz a Margarita que Daisy tem razão quando diz que ele a ama, e Margarita manda ele se calar, porque essa é uma história na qual não adianta seguir insistindo, até porque nenhum deles quer machucar ainda mais a Daisy. Então, para não machucar um ao outro e para não machucar outras pessoas, Margarita diz que o melhor é “colocar um ponto final nessa história que nem sequer começou”. Eu GOSTO de ver a Margarita tomando essa decisão e dizendo isso, e eu QUERO ver ela se envolvendo aos poucos com o Rey… mas que rumos a história vai tomar?

Não vejo o Merlín parando de encher…

Por fim, quero comentar uma cena LINDA da Ada e da Margarita. Quando, afetada por tudo o que está acontecendo e por Delfina estar dando asilo político ao filho do homem que acabou com a vida deles, Ada vai “se esconder” no sótão da antiga Mansão Fritzenwalden, ela e Margarita compartilham um momento de conexão absurda. Naquele momento, Ada conta um pouco sobre o horror da noite em que fugiram de Krikoragán, e aquilo traz flashes à mente de Margarita, e sensações… flíquitis. E, ao dizer isso, Ada a agradece por usar essa palavra, como se “fosse a Flor a colocando em sua boca”. Muito bonito ver a Ada falando para Margarita sobre Flor, sobre como aquele era o seu quarto, e sobre como Margarita é o sinal que ela sempre pedia.

Cena lindíssima.

E Pipe e Zeki? Bem, ainda não tivemos uma conversa entre eles, mas eu tenho certeza de que teremos um momento lindo eventualmente… eu acho que eles formariam um casal lindíssimo, mas não estou me permitindo esperanças, para não acabar frustrado depois. Se o Pipe não for bissexual (seria PERFEITO se o Pipe fosse bissexual!), eu tenho certeza de que ele ainda assim será um querido com Zeki, e pode vir uma amizade bonita daí. De todo modo, eles precisam conversar, porque a situação está muito desconfortável com os dois sem conseguirem olhar direito um pra cara do outro, e a Margarita é maravilhosa como nunca mandando o Pipe ir conversar com o Zeki de uma vez – afinal de contas, ele precisa enfrentar a situação de “um amigo apaixonado por ele”, não?

Quer dizer, ela também já passou por isso HAHAHA

 

Para mais postagens de “Margarita”, clique aqui.
Visite também nossas páginas: Cantinho de Luz e Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. Tenho minhas ressalvas com Inteligência Artificial, mas eu sigo um canal argentino que hj vai postar um cover da música Passarinho (Pajarito) de Chiquititas produzido com as vozes de Merlin, Margarita e Rey. Imagine se esse cover existisse de verdade na série, no estilo de "Se Quieres Herirme..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto da ideia de músicas geradas por IA, mas a ideia de Pajarito com Margarita, Merlín e Rey é realmente muito boa! Eles deviam ter feito, com clipe e tudo... ia ficar muito bom.

      Excluir

Postar um comentário