Amigas e Rivais – Os pretendentes de Jimena

Depois de tantas desilusões…

Jimena ainda não deu sorte no amor – na verdade, como eu já comentei em outros textos, apenas Ofelia deu sorte no amor até o momento. No início da trama de “Amigas e Rivais”, Jimena tinha uma história com o irmão de Alessandra, que vendia drogas e, mais tarde, foi assassinado na cadeia; mais tarde, ela se envolveu com Johnny, mais porque queria provocar a Nayeli do que porque realmente gostava dele; quando ela chegou ao fundo do poço em seu vício em drogas, ela acabou na reabilitação, onde se apaixonou por seu terapeuta, e embora o romance não pudesse acontecer, eles passaram por uns momentos bons, até que Roxana, como parte de sua vingança contra toda a família, colocou Ângela, um amor do passado de Carlos, de volta em seu caminho. Agora, Jimena pediu que ele escolhesse entre ela e Ângela e, como já suspeitávamos, ele escolheu Ângela.

Assim, Jimena quase tem uma recaída séria por causa da “desilusão” com Carlos – triste, ela vai até uma venda na qual compra bebida, mas antes que ela possa colocar uma gota sequer na boca, Ofelia lhe liga, E ELA É A MELHOR AMIGA DO MUNDO! Jimena não esconde que foi comprar bebida, e Ofelia faz de tudo para convencê-la a jogar a bebida fora, dizendo que isso “não vai resolver nada”, e que ainda vai fazer com que ela se sinta muito pior mais tarde, por ter recaído depois de tudo o que fez para se livrar desse vício… Jimena tem a tendência de partir para o álcool toda vez que enfrenta uma desilusão amorosa, mas ela tem que aprender a não fazer isso pelo seu próprio bem… existem outros tipos de amor no mundo, e o amor que Ofelia tem por ela é IMENSO. Tanto que é esse amor, que Ofelia reforça no telefone, que faz com que Jimena volte atrás.

Ela joga a bebida fora, como a amiga instrui.

Então, Jimena vai para a casa de Ofelia, para conversar com ela, desabafar, chorar dizendo que Carlos escolheu Ângela, e o legal é que Jimena já está quase que com um novo pretendente em mente. Rolando é um garoto muito bonito que ela conheceu há pouco tempo, e que a convida para sair para comer, mas embora ela diga que “não está com humor para isso”, ele acaba a convencendo… e Ofelia faz de tudo para incentivar a amiga. Mas Jimena só o vê como um amigo, e tem toda a razão, tendo em vista que ele tem namorada. Lorena, sua namorada, surta ao vê-los juntos, mas Rolando é um amigão que dá forças para Jimena nos momentos em que ela está se sentindo um lixo, fazendo-a ver que seu passado não significa que ela mereça sofrer nem nada. E quando a namorada faz um escândalo, e Jimena vai embora (não sem antes provocar, porque ela não escuta desaforo calada!), Rolando se levanta e diz que vai levá-la embora.

Afinal de contas, foi ele quem a trouxe ali, E ELES SÃO AMIGOS.

Eu, particularmente, queria que eles fossem mais que amigos. Até porque o próximo cara que aparece na vida de Jimena não é dos meus favoritos – além de não ser tão bonito quanto Rolando, ele não é tão educado quanto. Tem uma atitude meio de “machão”, um tanto quanto escroto, e insiste em dar em cima dela mesmo que ela não lhe dê a mínima… trata-se de Pepe, um antigo amigo da família, que talvez sempre tenha tido uma paixão secreta pela garota. De todo modo, eu gosto de como ELA o trata, quando ele lhe traz flores, por exemplo, e faz umas perguntas idiotas como “se ela gosta de computadores”, que ela responde no cúmulo do SARCASMO: “Não, não gosto de computadores. Estudo informática justamente porque sou masoquista”. E conhecendo os clichês de novela, é claro que é justamente por um homem assim que ela vai se apaixonar…

Okay, né?

 

Para mais postagens de Amigas e Rivais, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários

  1. A Tamara está pior do que a Helena no amor. Os relacionamentos que a Helena teve, ao menos, duraram por um bom tempo, enquanto que Tamara teve um relacionamento com o Armando, que foi relâmpago como os outros que ela terá ao longo da novela. E ainda por cima, ama em silêncio o Ulisses, que é o namorado de sua amiga, Ofélia.

    Eu nunca suspeitei que o Carlos voltaria para a Ângela porque não teria como a Ângela provar que a Sônia foi a responsável pelo término, nem a interferência da Rosana foi suficiente para isso, se não me engano. Só voltou porque a consciência da mãe dele pesou depois de reencontrar a ex-nora, e resolveu contar a verdade para o filho.

    Tem um equívoco na 3º linha do texto. O cara que se relacionou com a Helena, vendia drogas e morreu na cadeira era irmão da Alessandra, não da Tamara.

    O José (Pepe) é um dos poucos "machões" legais que já vi.

    ResponderExcluir

Postar um comentário