GelBoys – Finale: OUTRO

“Por favor, seja meu namorado”

Não é exclusivamente um dos melhores BLs que eu já assisti, mas uma das melhores séries que eu já vi! Profundamente intensa e real, “GelBoys” é uma produção marcante em que tudo trabalha para a construção de obra-prima: o texto, a direção, as atuações, o visual… existe tanto sentimento claramente colocado em “GelBoys” e transmitido por ele! Sentimos a verdade de sua narrativa, nos identificamos através dos personagens imperfeitos que são apenas adolescentes tentando se descobrir nesse mundo, e vivemos cada emoção ao lado deles. Com 7 episódios que giraram em torno de 1h de duração cada, se fez história! Eu AMO “GelBoys”, mas eu valorizo demais o seu cuidado em saber de quanto tempo precisava para contar sua história.

Não poderia ser mais perfeito. Não precisávamos nem de mais nem de menos.

No fim do episódio anterior, tudo veio à tona… tudo estava às claras. Os sentimentos não estavam resolvidos, de modo algum, e tínhamos quatro corações partidos compartilhando uma live, mas ao menos tudo estava à mostra: Bua confessou seu amor por Baabin, que confessou seu amor por Fou4Mod, que todos sabem que está apaixonado por Chian, que já foi apaixonado por Bua. Mas Chian está determinado a conquistar Fou4Mod, como ele prometera, e posso dizer? Eu teria resistido muito menos do que o Fou4. O Chian faz um jogo presente, contínuo e sem ser invasivo, e não tem como não sucumbir ao charme de sua inteligência para conseguir um número, por exemplo. Mas Fou4Mod está determinado, também, a não se entregar mais para sofrer.

Chian chega a se mudar para poder ficar mais perto de Fou4Mod e poder acompanhá-lo na estação de trem diariamente, por exemplo, e ele preparou um “projeto” para fazer as unhas de Fou4Mod que é, na minha opinião, UMA DAS MAIS BELAS DECLARAÇÕES DE AMOR. Gosto de como aos poucos Fou4Mod vai se entregando e vai deixando de resistir, porque a verdade é que ele quer estar cada momento com Chian, e naquele dia em que Chian faz as suas unhas, a conexão entre eles não poderia ser mais clara e mais perfeita… Chian tem o projeto para cada uma das 10 unhas de Fou4Mod, TODAS com coisas que são repletas de significado para eles, como o boné que foi comprado naquele dia em que eles saíram juntos e compartilharam momentos importantes…

E é assim que eles vão se reaproximando, se reconectando, voltando a se entregar um ao outro. Gosto muito da delicadeza e, ao mesmo tempo, da intensidade da cena em que ambos estão “brincando” um com o corpo do outro… começa com o toque dos pés, depois com uma brincadeira com as pernas, e então as mãos começam a tocar um o corpo do outro, em uma exploração em tom de descoberta. É sensual, é belo e é real. Amo a respiração ofegante de ambos conforme são masturbados, as pequenas (ou nem tão pequenas) contorções de prazer, as expressões que indicam tudo o que eles estão sentindo… e conforme eles se aproximam de seus clímaces, a câmera se aproxima deles para que estejamos ali, vivenciando aquela expressão, aquele prazer.

É tão poético e tão excitante!

Enquanto isso, Baabin vai atrás de Bua para tentar “compensar” o fato de ele não retribuir o seu sentimento, mas ele continua determinado a esperar por Fou4Mod o tempo que ele precisar… e, na imaturidade típica de sua idade, Bua acaba aceitando a aproximação de Baabin, ainda que isso vá seguir o machucando. Ele quer a companhia de Baabin, ele aceita a sua ajuda para gravar vários vídeos para o TikTok, mas ele está se enganando quando Baabin não parece determinado a ser mais do que o seu amigo, e isso é algo constante e crescente durante o episódio… quando Bua está ajudando Baabin com um “tratamento de beleza”, por exemplo, e percebe que há um volume no shorts de Baabin que indica algum tipo de excitação…

Sabe o que é interessante? É que a excitação EXISTE, é uma resposta natural do corpo humano à proximidade, ao toque… é essa excitação visível que faz com que Bua puxe um assunto sobre sexo com Baabin, perguntando se ele já teve vontade de fazer, e aquela é uma conversa maravilhosa e profundamente real! Enquanto conversam sobre sexo e, principalmente, quando “testam” possíveis posições, eles estão tentando entender o que sentem, o que querem, como ter prazer, como seria essa conexão… gosto de como essa cena funciona em paralelo à de Chian e Fou4Mod, ambas abordagens interessantes desse processo de descoberta. A cena é perfeita, gosto da ousadia de Baabin tirando a camisa para pular sobre Bua…

Mas ela chega ao fim.

Quando Bua faz um comentário sobre “eles estarem fazendo o que casais fazem” ou algo assim, Baabin interrompe tudo, porque ele “achou que eles eram dois amigos explorando”. Quando Bua pergunta por que ele não o escolheu, Baabin faz um comentário surpreendente (e problemático?) sobre seu cabelo claro e seus olhos azuis, e sobre como “ele não está interessado em estrangeiros”. O mais DOLOROSO dessa fala é o efeito que ela tem sobre Bua… é algo desesperado e humilhante a sua ação de tentar “mudar a si mesmo”, de assumir um visual que seja “aceitável” para o Baabin. Bua pinta o seu cabelo, coloca lentes de contato, implora para que Baabin o aceite sem dizer isso com palavras… e, sem a resposta que queria, ele volta atrás.

A cena de Baabin retirando as lentes de contato e chorando é DILACERANTE.

Quando eles estão novamente frente a frente, Bua tem um ultimato a Baabin: ele quer saber o que eles são, afinal de contas, para que Baabin pare de deixá-lo “em espera”, como se ele tivesse alguma chance, porque isso o machuca. É dolorosa a cena, as expressões de ambos, e eu gosto muito de como “GelBoys” vai fechando ciclos, conforme a sua proposta desde o início: depois de se afastar de Baabin, ainda chorando, Bua encontra Chian, e então ele percebe que Chian já disse para ele exatamente a mesma coisa que ele acabou de dizer a Baabin… e só agora ele entende de verdade. Então, ele pede desculpas, Chian o abraça, o acolhe. E, como um bom amigo, ele vai atrás de Baabin: ele escolheu Fou4Mod, não escolheu? Então por que está fazendo isso com Bua?

Gosto de como Baabin precisa deixar as coisas claras para ele mesmo e para os demais… ele precisa entender e aceitar o que sente, e embora ele tente, ele não poderá ficar fugindo disso para sempre. E quando Chian o confronta, Baabin se vê obrigado a colocar tudo às claras, inclusive para Fou4Mod. Ali, ele diz a Fou4Mod que ele gosta mesmo de Bua, mas que ele não quer gostar dele, porque ele é seu melhor amigo e ele não pode se apaixonar por uma pessoa de quem ele não gosta, e novamente vemos um ciclo se fechando, um ciclo bonito. Aqui, Fou4Mod diz que ele é seu amigo, e se ele gosta de alguém, ele vai gostar dessa pessoa também… mesmo que seja o Bua. Amo o sorriso de Baabin, a maneira como as informações vão assentando dentro dele…

E como ele sabe o que fazer.

Com essa “permissão” de Fou4Mod (mas, mais do que isso, com o ciclo com Fou4Mod finalmente fechado), Baabin busca Bua. Ele vai pessoalmente até a sua casa para implorar que ele fale com ele, para pedir, por favor, que ele seja o seu namorado, e então ele diz que se ele não o quiser mais, ele pode dizer… quando Bua o deixa falando sozinho, Baabin desmorona completamente (QUE ATUAÇÃO IMPECÁVEL!), mas Bua retorna com o celular pedindo que ele repita porque ele quer gravar esse momento, e então Baabin desmorona sobra Bua… ainda machucado, mas também aliviado. Um misto tão complexo de emoções que “GelBoys” é capaz de traduzir com imensa clareza. É uma cena lindíssima, que “acerta” as coisas para Baabin e Bua.

O mesmo pedido que Baabin faz a Bua, Chian faz a Fou4Mod. Com a mesma urgência, com a mesma vontade. Seus olhos imploram para que Fou4Mod o aceite, e os dois compartilham uma cena profundamente sincera. Fou4Mod é inteiramente sincero, talvez pela primeira vez, quando ele fala sobre como ele não quer mais sofrer… sobre como não tinha nada de errado quando Chian não o respondeu, mas ele ficou paranoico achando que ele estava com outra pessoa e isso o fez sofrer, e ele não quer mais passar por isso, não quer mais estar nesse lugar. Ele não mente a Chian… ele fala sobre como gosta dele e como Chian sabe disso, mas já faz dois anos que eles estão nessa história e ainda estão dessa maneira… ele não quer mais ser machucado.

O afastamento é temporário… a clareza do que foi dito permite que, ao retornarem, eles estejam pelo menos um pouco mais maduros. A oportunidade vem quando Fou4Mod finalmente consegue um esmalte secreto em uma máquina, algo que representa muito para a história dele e de Chian… e quando o consegue, a única pessoa a quem ele quer falar é para o Chian. Então, ele o desbloqueia nas redes sociais e, ao fazê-lo, ele descobre stories que Chian postou diariamente buscando esse mesmo esmalte e mencionando Fou4Mod, e que agora estão nos destaques, para que ele possa ver algum dia… esse dia é hoje, e quando Fou4Mod se depara com aquilo, as lágrimas escorrem profusamente, no meio de um sorriso talvez meio nervoso…

A sequência final é lindíssima, assim como toda a série. Fou4Mod busca Chian dessa vez, assim como Chian o buscou outras vezes, ficando sentado esperando em lugares onde sabia que ele passaria, mais cedo ou mais tarde. Quando os olhos se encontram, Fou4Mod se levanta, ainda talvez sem saber bem o que fazer, mas eles encontram um caminho um ao outro… e a série termina com os dois sentados, Chian fazendo as unhas de Fou4Mod, enquanto eles falam brevemente sobre o futuro. E tudo é PERFEITO. Amo a maneira como tudo está ali, nas unhas, porque isso representa muito para “GelBoys”. Um cuidado, um carinho, uma coerência narrativa fascinante, uma série repleta de sentimentos. Uma série que marcou e vai deixar saudade.

Uma revisita certa!

 

Para mais postagens de “GelBoys”, clique aqui.
Visite também nossa página: Reviews de BLs

 

Comentários