Impression of Youth – Episódio 9 (Final)

“My dream is you”

Chegamos ao fim de “Impression of Youth”, e foi uma jornada bonita e interessante até aqui… Yu Xing foi convidado a ir até uma cidade pequena para trabalhar como professor de arte substituto e a experiência lhe trouxe muito mais do que isso – a experiência lhe trouxe novamente o prazer de pintar, a habilidade de colocar emoções naquilo que produz e, é claro, o amor. O encontro de Yu Xing e Xu Luhui foi inusitado, e eu imagino que ambos cresceram juntos, que os dois mostraram um ao outro coisas que eles não sabiam ou das quais eles tinham se esquecido. E, em paralelo, Xu Luxi também encontrou o amor na figura de Bing Chen, um vizinho bonitão e misterioso (!) que estava abrindo um café bem ali ao lado de sua pousada.

Xu Luhui não está muito feliz com Yu Xing… ele descobriu que Yu Xing recebeu uma proposta para trabalhar em Nova York com um artista que ele admira e ele não consegue entender que isso é grandioso e que vai além da relação deles – que Yu Xing não está o “abandonando” ou brincando com seus sentimentos. Gosto do papel que Xu Luxi desempenha no meio dessa situação, tanto como irmão mais velho de Xu Luhui quanto de amigo de Yu Xing. É bonito vê-lo ouvir Yu Xing falar sobre o trabalho e por que é importante para ele, por que ele sonhou com isso durante tanto tempo, e é ainda mais bonito ver a maneira sensata como Xu Luxi conversa com o irmão e o faz perceber que a situação é exatamente a mesma de quando ele quis ir para Taipei estudar artes…

E Luxi não podia segurá-lo ali.

Então, Xu Luhui vai aos poucos entendendo, ainda que isso lhe doa profundamente – ainda que ele não queira ficar longe de Yu Xing. Mas ele não queria que o irmão o segurasse por motivos egoístas, e ele decide não fazer o mesmo com Yu Xing, então ele aparece na porta da sala no último dia de aula de Yu Xing, com o seu sorriso característico, porque ele tem uma surpresa de despedida para ele… uma exposição feita na praia com todos os desenhos que ele fizera de Yu Xing durante esse tempo em que estiveram juntos. É profundamente emocionante e também melancólico e, com a dor o consumindo, Xu Luhui o mandar ir embora… o manda ir sem olhar para trás, porque se ele o fizer talvez ele não tenha coragem de deixar que ele vá mesmo.

Preciso dizer que Xu Luxi É O MELHOR IRMÃO DO MUNDO. Além de ele ter sido incrível ajudando o Xu Luhui a entender o que ele estava fazendo de errado, ele também é incrível agora, quando vê o irmão triste e manda ele ir se despedir apropriadamente… se ele deixar que o Yu Xing vá embora sem lhe dizer adeus de verdade e lhe dar um abraço, ele pode se arrepender depois, e é o que Xu Luhui faz: ele vai se despedir da maneira correta, mas ele descobre que não precisa se despedir no fim das contas… Yu Xing finalmente se formou, porque suas pinturas agora são repletas de sentimento além da técnica, e ele descobriu que ele não quer mais ir para Nova York porque ir para lá tinha a ver com redescobrir o prazer pela pintura…

E ele já fez isso, ao lado de Xu Luhui.

Agora, seu sonho é Xu Luhui.

E tudo fica bem para eles… já estava bem, a partir do momento em que eles encontraram um ao outro. “Impression of Youth” nos leva dois anos para o futuro para nos mostrar um pouquinho de Xu Luhui e Yu Xing ainda vivendo o seu romance em Taipei, e trabalhando juntos, compartilhando o amor que ambos têm pela arte. Sonhos foram realizados, sonhos que passam pela vida pessoal e profissional. Estamos em uma galeria de arte em que uma exposição com curadoria de Yu Xing (!) está sendo disposta, e a pintura principal é uma que Xu Luhui fez do homem que ama e do homem com quem está compartilhando a sua vida… acho que é bastante bonito e bastante simbólico, e eu fico feliz em saber que eles estão bem, que eles estão felizes!

A série se encerra com um momento em que os quatro protagonistas estão no mesmo lugar mais uma vez… dois anos depois, o Laxin Café é um sucesso, movimentado, e Xu Luxi e Bing Chen estão trabalhando juntos, com direito a um mais calmo que o outro, mas um clima gostoso de romance com aquele beijinho simbólico embaixo do balcão, por exemplo. Achei muito fofo! E gostei de vermos Yu Xing e Xu Luhui vindo de Taipei para visitar Xu Luxi e Bing Chen, e como é emocionante tê-los ali, um pouco mais maduros, olhando para o painel que pintaram na entrada do café, dois anos antes, porque muitas emoções foram colocadas ali naquela pintura… aquilo representa muito para eles e é parte da sua história. Uma conclusão bonita.

Vai deixar saudade!

 

Para mais postagens de “Impression of Youth”, clique aqui.
Visite também nossa Página: Reviews de BLs

 

Comentários