SIMONA – O acidente de Dante

“Dante, yo te quiero mucho”

ALGUMAS DAS MELHORES CENAS DA NOVELA ATÉ AGORA! Há muito tempo que eu comento o quanto eu amo o Dante, e o quanto o Romeo me irrita, e foi muito satisfatório ver tudo aquilo que eu já dizia de Romeo ao longo dos textos ser enunciado na novela, durante uma briga de Romeo e Dante… as coisas ficam sérias, por causa de Simona, é claro, e era o Romeo quem estava errado, naturalmente. Dante, no entanto, é esquentado, e ele pega a moto do irmão, sem autorização, e sai pelas ruas de Buenos Aires, com raiva, e todos nós já sabíamos qual era o único resultado possível dessa empreitada. Eu espero que essas cenas todas ajudem Simona a começar a perceber Dante de uma maneira que ela ainda não o percebe… porque ele está ali, apaixonado, a defendendo de tudo, porque não aguenta mais sofrer, nem a ver sofrer por causa do irmão.

Quando está para acontecer um Concurso de Bandas do qual Simona gostaria de participar, Dante é aquela COISA FOFA DE SEMPRE e inscreve Simona, enquanto Lula faz de tudo para sabotar a apresentação de Simona e sua banda, se “encarregando” de levar os equipamentos, por exemplo, e simplesmente não os levando… Simona fica furiosa, e é um pouquinho barraqueira. Infelizmente, no entanto, quando Simona vai embora brava, é Romeo quem a segue, e tudo o que eu conseguia pensar era: COMO ELE É MALA! Graças a Romeo (bleh), Simona acaba retornando e canta com Chipi, deixando Piru de fora da apresentação, enquanto Romeo toca um instrumento para elas… é patético como ele adora “bancar o herói”, como ele se sente bem nessa situação, e é desprezível como ele faz isso independente de quem esteja magoando.

É trise ver o Dante assistindo, triste…

Afinal de contas, foi Dante quem conseguiu a inscrição, mas é Romeo quem ganha o agradecimento de Simona. Naquela vez, Dante não guarda seus sentimentos para si. Bravo, ele enfrenta Romeo por ter bancado o herói, e, com toda a razão, ele diz tudo o que pensamos a respeito de Romeo: diz a ele que se ele quer algo com Simona, ele tem que falar para ela o que quer, mas, ao invés disso, ele fica fazendo o seu joguinho, indo de um lado para o outro, sem perceber que isso a faz sofrer, e também faz sofrer a ele. Dante esta intenso, completamente enfurecido, e eu estava APLAUDINDO, porque ele finalmente disse o que precisava ser dito. Ele diz que Romeo ilude Simona, e depois vai correndo de volta para Lula, e Romeo ainda se acha no direito de brigar com Dante (?) e dizer que “ele fica se metendo em sua vida”. O babaca ainda dá um soco em Dante.

Nunca o detestei tanto…

Mandando todos à merda, Dante sai do evento na moto de Romeo, e imediatamente sabíamos o que aconteceria – ainda assim, o acidente de Dante demora a acontecer, e passamos o tempo todo angustiados, esperando pela cena. Quando os demais chegam em casa, descobrem depressa que Dante não está lá, e o babaca do Romeo ainda está bravo (cara, ele não se enxerga!), dizendo que “o Dante é um imbecil” (?), e eu senti tanta raiva dele toda vez que ele xingava o Dante, e já previ a culpa que tomaria conta dele… afinal de contas, como o Dante saiu sem os documentos da moto, Romeo dizia coisas como que “desejava que ele fosse preso”, ou ainda disse que “queria matá-lo”. Eu estava só esperando o momento da culpa começar a corroê-lo, mas eu continuei o odiando, até quando ele percebe o quanto estava errado.

Porque Romeo é um babaca.

Dante, então, anda de moto, pensando em tudo o que aconteceu, a raiva o corroendo, porque foi ele quem inscreveu a Simona, e o Romeo estragou tudo (!), e o tempo todo esperamos o acidente dele, que enfim acontece… é angustiante de se assistir. Ouvimos o barulho, o vemos caído, desmaiado, sangrando… como é triste ver o Dante machucado! E foi com muita raiva que eu vi o Romeo sair correndo para o hospital quando fica sabendo do que aconteceu, porque tudo o que eu pensava era: “A culpa é sua, babaca, só sua!” Romeo entra no quarto do irmão, sem autorização, chorando e pedindo perdão, e Simona tenta lhe acalmar e pedir que ele não se culpe, que apenas pense que isso tudo vai passar e que o melhor que ele tem a fazer agora é mandar boas energias para o irmão… mas Simona não tem noção do quanto está errada.

A culpa é, sim, de Romeo.

Simona tem cenas lindíssimas enquanto Dante ainda está desacordado no hospital, cenas que mostram o seu intenso sentimento pelo rapaz, embora ela ainda não o compreenda por completo. Primeiro, ela conversa com Diego, e é um momento lindo enquanto ela diz ao “patrão” que Dante vai ficar bem, e diz que o ama e às vezes se permite pensar que ele é seu amigo, porque ele lhe diz coisas lindas, dá conselhos… Diego diz que “Dante também a ama”. E É FOFO DEMAIS. Depois, escondida, Simona entra no quarto de Dante, e se senta ao seu lado, emocionada, toca sua mão e pede que ele acorde, porque todos estão esperando, e enquanto fala, podemos “ouvir” as lágrimas em sua voz… ela pede que ele acorde, para cantarem juntos, e termina dizendo: “Dante, yo te quiero mucho”. E fica ali, deitada no peito dele, cuidando de Dante…

É O MOMENTO PERFEITO <3

Mais tarde, Romeo também entra no quarto do irmão, é aqui que as coisas podem finalmente começar a mudar! Chorando, ele diz a Dante que ele tinha razão, e que ele não devia ter jogado assim, não com Simona, mas, principalmente, com ele. A culpa é o primeiro passo, mas eu tinha noção de que isso só valeria de algo se ele realmente mudasse de atitude, se afastasse, porque quando Romeo diz ao irmão que nunca quis jogar com ele, e que “não sabia”, eu achei o cúmulo da hipocrisia, não era possível… mas ele promete que, se Dante acordar, ele “nunca mais vai ser um obstáculo para a sua felicidade”. Agora, Romeo só tem duas coisas a fazer: honrar a sua promessa, e não se fazer de vítima por causa disso… é uma promessa justa, afinal de contas. Depois disso, Romeo coloca no fone de ouvido uma música que compuseram juntos para o irmão ouvir, e Dante desperta…

DANTE ESTÁ BEM \o/

Dias depois, Dante retorna para casa, com uma surpresa preparada para ele, toda fofa, embora inicialmente ele tenha ficado um pouco magoado – mas eu sabia que eles estavam preparando algo quando Simona apareceu e só se fez de brava, dizendo que “não avisaram que Dante voltava hoje, ela tinha que arrumar o quarto dele ainda, e devia ser avisada com antecedência”, porque Simona JAMAIS o receberia desse modo… nunca. Ainda mais da maneira como ela ADORA ABRAÇAR! Tristinho, ele pergunta se as pessoas sabiam que ele voltava hoje, e então todos aparecem de lugares escondidos, pulando e gritando para recebê-lo com todo o amor que ele merece, e é um momento MUITO FOFO. Simona é quem o ajuda a ir para o quarto, a subir na cama, a tirar os sapatos… e antes que ela vá, ele pergunta algo: se ela se preocupou com ele.

Olhando nos olhos dele, ela responde:

“Claro. Como não ia me preocupar se te amo um montão?”

O SORRISO DELE! <3

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários