SIMONA – Três galãs para um mesmo amor!

#TeamDante

PARECE QUE TODOS ESTÃO APAIXONADOS POR SIMONA, e só há uma pessoa que realmente a merece… certamente não é Romeo, que apenas a engana, tem medo de assumir o que sente, e mente para todo mundo, causando o sofrimento de todos; cada cena dele com Lula, em que ele reforça “o quanto a ama”, me faz ter mais e mais nojo do personagem desprezível. Tampouco é Piru, que pode até ser, de modo geral, um bom rapaz, mas tem umas atitudes bem duvidosas, e que não a trata com o respeito que ela merece. Por fim, então, temos Dante, o dono dos corações da maioria dos fãs, porque ele é cuidadoso, atencioso, belo, e a trata com respeito, sempre disposto a ajudar, sempre disposto a fazê-la sorrir, e isso fica evidente em mais de uma ocasião, como todas as vezes em que Simona está chorando por Romeo, e ele está ali…

O Romeo não vale nada.

Por isso mesmo, Dante e Romeo acabam se estranhando no começo dessa semana, porque tudo o que Dante não quer é que Simona sofra, e tudo o que Romeo sabe fazer é iludir, enganar e machucar. Tudo começa por causa de uma “conversa” de Dante e Lula, porque o Dante não tem paciência para a Lula enchendo o saco (eu amei a maneira como ele diz que “não entende por que o irmão está com ela”, e que “não é que não goste dela, é que tem vergonha”), e ele acaba sugerindo que o Romeo gosta de Simona… brava, ela vai falar diretamente com Romeo e (atenção para a hipocrisia se materializando) o babaca do Romeo vem querer tirar satisfações com o Dante… CARA, O ROMEO NÃO TEM O MÍNIMO DE NOÇÃO, QUE CARA IDIOTA! Ele quer brigar com Dante, bater em Dante, e ele diz que “o que ele disse não é verdade” e tudo o mais…

Mas não é?

Talvez até não fosse, mas ele não sabe disso. Para Romeo, é verdade, sim, mas o dissimulado quer fingir que não é, quer garantir seu namoro com Lula, quer enganá-la e dizer que a “ama”, enquanto se sente no direito de iludir Simona, porque ele fica a seduzindo o tempo todo, dando esperanças o tempo todo, sentindo ciúmes e fazendo ceninha… o nojo que eu sinto por Romeo só cresce a cada capítulo, minha nossa! Simona e Diego são que separam a briga de Dante e Romeo, e Diego quer saber o que aconteceu, porque Dante nunca brigou daquela maneira com o irmão… Dante não quer falar sobre isso, enquanto Romeo diz a Lula que “quer estar com ela” e que “a ama”, e tudo o que eu queria gritar era: ENTÃO DEIXA A SIMONA EM PAZ, C*RALHO! O Dante está sofrendo demais com toda essa história, e ele não merece nada disso!

Enquanto isso, Simona quase tem a sua primeira noite com Piru, mas ela não tem coragem de ir adiante… enquanto isso, Romeo e Lula cozinham juntos (!), e Dante passa uma noite com uma ex-namorada, mas tendo em vista que Dante não tem nenhum envolvimento com Simona e Simona não olha para ele desse modo, eu não o culpo – e, mais tarde, ele ainda é completamente SINCERO com a outra garota, dizendo que não quer voltar a se envolver com ela porque está apaixonado por outra… na manhã seguinte, quando Diego estabelece novas regras em relação ao horário do café-da-manhã, Simona se voluntaria para ir acordá-los, e é uma confusão. Ela estava fofa, feliz e dançando pelo corredor, e então ela começa a acordá-los. Ela apenas bate na porta do quarto de Romeo, mas no de Dante ela entra e pula na cama para acordá-lo.

Mas percebe, então, que ele não está sozinho.

Uma coisa a dizer: QUE SITUAÇÃO DESCONFORTÁVEL!

O roteiro, infelizmente, continua fixado em Simona e Romeo, por mais TÓXICO e apavorante que isso seja. Então, quando os meninos começam a organizar uma “Festa de 15 anos” para os 20 de Ailin (é porque o Paul não foi àquela festa, e ela está sendo refeita), Romeo e Simona vão juntos a uma loja de flores, para escolher flores para a decoração… enquanto eles estão no depósito, no entanto, a loja é assaltada e, para se defender, Romeo puxa a porta do depósito e acaba os trancando para dentro. Então, Romeo e Simona passam algum tempo trancados juntos num depósito muito gelado (amei ela dizendo que “eles iam morrer como no Titanic”), e a cena valeu a pena por causa do humor de Simona, que estava impagável… mas a proximidade de Simona e Romeo é algo que eu gostaria muito de simplesmente poder apagar e pronto.

Simona consegue ligar para Dante atrás de ajuda, e é tão fofo e tão triste como, com uma única chamada, ele vai correndo ao resgate. O tempo que passam trancados no depósito, além de muita comédia, também traz alguns momentos de Simona e Romeo abraçados “para se esquentarem”, e quando Dante finalmente os salva de lá, Lula se apressa em abraçar o namorado, enquanto Dante abraça e protege Simona… mais tarde, Simona agradece a Dante por “ser seu herói”, e comenta a cena daquela manhã, o momento em que encontrou no quarto para acordá-lo, e pede desculpas, porque “não sabia que ele estava com sua namorada”. Ele, então, diz que ela não é sua namorada, e ela pergunta se ela não é a garota sobre quem ele está sempre falando, aquela que ele diz que ama, mas que nem o percebe… se não é ela, ela pergunta quem é, então.

E Dante responde:

“Sos vos, Simona”

UAU.

Afinal, ela acha que ele estava brincando, e a carinha dele se transformando, a tristeza tomando conta dele, porque ela simplesmente não o leva a sério, É DE PARTIR O CORAÇÃO. Sério, que dó do Dante, enquanto Romeo e Simona continuam trocando mensagenzinhas e sorrisos bobos e ilegais. Agora, preciso chegar ao ponto da novela em que o roteiro vai perceber que não há como sustentar um relacionamento de Romeo e Simona enquanto o Dante continuar apaixonado por ela e dependente dela, porque ninguém está disposto a vê-lo sofrer dessa maneira… amamos o Dante e queremos que ELE SEJA FELIZ. Romeo já encheu o saco e Simona, se não parar com essa fascinação doentia em breve, também. Eu até queria ver o Dante se envolvendo com mais intensidade com outra mulher, porque isso poderia gerar ciúmes em Simona.

Talvez, então, ela abrisse o olho!

 

Para mais postagens de Simona, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários