Wizards of Waverly Place (Os Feiticeiros de Waverly Place) 4x19 – Justin’s Back In

De volta à competição!

Exibido originalmente em 26 de agosto de 2011, “Justin’s Back In” é o décimo nono episódio da quarta e última temporada de “Os Feiticeiros de Waverly Place”, e traz Justin Russo de volta à competição para se tornar o Feiticeiro da Família Russo – mas, mais uma vez, o Justin estava insuportável e agindo da maneira errada o tempo todo… quando a sua “turma de delinquentes” finalmente termina as aulas, Justin quer revisar tudo desde o começo antes de eles fazerem o teste para saber se eles serão readmitidos na WizTech ou não, e Alex é enviada como “professora auxiliar” do grupo, já que ela já conseguiu retornar à competição por ter salvado o mundo (e não apenas o Mundo Mágico) dos Anjos das Trevas e tudo o mais… e ela acha que eles estão prontos para o teste.

E de fato estão!

Mas nenhum deles é aprovado… Alex está convencida de que os “delinquentes” sabem tudo o que precisam saber para o teste, e convence Justin a deixar que eles façam o teste, na presença do Professor Crumbs e de Cragmont, um avaliador – e os próprios alunos estão confiantes de que vão ir bem. O Professor Crumbs anuncia, no entanto, que TODOS eles foram reprovados, o que não parece fazer o menor sentido… quer dizer, Alex até entenderia se um ou outro não tivesse sido aprovado, mas todos eles?! Alguma coisa está errada. Quando o Justin simplesmente se volta contra ela e a culpa da maneira mais injusta possível, dizendo que ela só fez isso para “ter certeza que ele não voltaria para a competição” (!), Alex resolve investigar sozinha…

Não gosto da pessoa que o Justin se tornou. Sinto que há um quê de exagero na maneira como estão escrevendo o Justin nessa última temporada… fiquei muito bravo com a maneira como ele se comportou lá na situação do prêmio “Feiticeiro do Ano”, e agora é terrível a acusação que ele faz contra Alex – e o pior de tudo é que ele se recusa a ir salvar a irmã, quando fica evidente que ela está em perigo… afinal de contas, Alex consegue entrar no escritório de Cragmont e encontra os verdadeiros resultados dos testes dos “delinquentes”, e descobre que todos eles passaram, mas Cragmont escolheu mentir porque ele não gosta do fato de o Professor Crumbs chamar as outras pessoas de “extraordinárias” e não reconhecer todos os seus esforços ou qualquer coisa assim.

Felizmente, Felix e os demais alunos de Justin querem e VÃO salvar a Alex – e embora o Justin também esteja lá, é só porque ele foi LEVADO À FORÇA por Felix! A resolução do episódio traz um bom momento para o Felix, que descobre ser um descendente do poderoso Renaldi quando consegue tirar uma varinha que foi enfiada em uma bola de cristal há muito tempo… tal qual a história de Excalibur e o Rei Arthur. Bom ver o Felix se saindo bem e se sentindo feliz, bom ver a Alex sendo resgatada, e o Justin é reconhecido pelas suas aulas e reestabelecido na competição para Feiticeiro da Família… ele chega a dizer a Alex que “não teria conseguido sem ela”, mas eu ainda acho que aquilo não serve como um pedido de desculpas e eu gostaria de mais!

Em paralelo, o episódio também traz a história das memórias de infância de Max… quando Harper termina um scrapbook por ter se formado na escola, Theresa resgata as caixas com memórias dos três filhos ao longo dos anos, e descobre que a caixa de Max está vazia. Como eles não salvaram nada e Harper faz com que ela e Jerry se sintam péssimos pais, eles começam um plano para “reconstruir” as memórias de Max – acho que o mais bonitinho dessa história toda foi a conclusão, porque Theresa e Jerry acreditaram que estavam enganando o Max, mas ele não é tão burro assim, e acabou percebendo quando as histórias ficaram mirabolantes demais, como a da “mão grande”, mas isso não quer dizer que ele não aprecie o esforço deles naquele dia!

Agora, rumo à competição? Os três estão de volta!

 

Para mais postagens de Os Feiticeiros de Waverly Place, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários